Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Talento

SKATE: ALAGOANA KAROLZINHA SURPREENDE E GARANTE A 2ª COLOCAÇÃO NO STU CRICIÚMA

Natural de Maceió, a atleta lidera o ranking do circuito brasileiro que reúne grandes nomes da modalidade

Por Fernanda Medeiros/Com Assessoria | Edição do dia 27/03/2024

Matéria atualizada em 27/03/2024 às 04h00

Karolzinha foi a única nordestina a disputar a modalidade Street
Karolzinha foi a única nordestina a disputar a modalidade Street | Cortesia/STU Nacional

Após conquistar o primeiro ouro no Skate Total Urbe (STU) National, a skatista alagoana Carla Karolina garantiu mais um pódio na segunda etapa da competição nacional, realizada em Criciúma-SC. Natural de Maceió, a atleta lidera o ranking do circuito brasileiro que reúne grandes nomes da modalidade.

O STU National 2024 terá cinco etapas nas categorias Street e Park, reunindo um skate de alto nível, arte e cultura. Karolzinha, como é conhecida, conquistou seu primeiro ouro logo na primeira etapa do STU, realizada em Recife. No domingo (24), ela ficou com a 2ª colocação e acumulou pontos para assumir a liderança do ranking geral, totalizando 50.000 mil pontos.

“Para quem acompanhou o STU estou muito feliz. Muito obrigada a todo mundo que torceu, aos meus patrocinadores e vamos para as próximas etapas”, disse Karolina, após a conquista. Ela foi a única nordestina a disputar a etapa realizada em Criciúma.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, é uma das patrocinadoras da atleta. Agora a competição segue para Porto Alegre (12/04), São Paulo (27/09) e Rio de Janeiro (13/10).

DISPUTA ACIRRADA

Em Criciúma, as baterias foram apertadas e decididas nas últimas voltas. Na Semifinal, Carla Karolina passou em primeiro lugar, seguida pela paulista, Gabriela Mazetto. Na final, quem levou a melhor foi Isabelly Avila, de São Paulo, logo na primeira volta fez manobras sem deslizes ou quedas. Karolzinha deixou para definir na volta final, com manobras redondas jogou a responsabilidade para os juízes que deram a vitória à paulista por uma diferença de 0.98 décimos.

BATERIAS

Os skatistas competem em baterias (seis no masculino e três no feminino), com quatro cada. Cada atleta do street tem direito a duas voltas, e do park, a três, todas de 45 segundos e valendo a melhor nota. Os primeiros lugares de cada grupo avançam direto para a semi. Segundo e terceiro colocados de cada leva têm outra chance de se classificarem, na repescagem. Os quartos colocados de cada bateria da 1ª fase estão fora da competição e todos ficam em 19º lugar.

O STU National faz parte do Circuito STU National 2024 chancelada pela Confederação Brasileira de Skateboarding – CBSk.

Mais matérias desta edição