Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
MAIS REFORÇOS

CSA ANUNCIA ATACANTE VITOR LEQUE E MEIA DUDU MIRAÍMA

Clube também anunciou a volta do técnico Adriano Rodrigues e do preparador físico Rodrigo Albuquerque, para a base

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 16/04/2024

Matéria atualizada em 16/04/2024 às 04h00

Vitor Leque ganha oportunidade de defender as cores do Azulão
Vitor Leque ganha oportunidade de defender as cores do Azulão | Augusto Oliveira/CSA

Na noite dessa segunda-feira (15) o CSA anunciou mais dois reforços: o atacante Vitor Leque e o meia Dudu Miraíma. Ex-Joinville-SC, Vitor tem 23 anos e nasceu em Cuiabá-MT. Ele também já defendeu as cores do Remo, Cruzeiro, Juventude, Atlético-GO, entre outros. 

Já Dudu Miraíma tem como último clube a Portuguesa. Cearense. Com 23 anos, o atleta já está em Maceió, integrado ao restante do elenco azulino. Além do clube paulista, o meio-campista jogou no Náutico e Vitória. Os dois jogadores já estão treinando com o elenco.

DE VOLTA

Depois de algum tempo fora do clube, o técnico Adriano Rodrigues (o Cabeça) está de volta ao CSA. Na tarde dessa segunda (15), em meio a mudanças no clube, a diretoria azulina acertou a contratação do treinador, para comandar a equipe Sub-20. Outro que também já havia trabalhado na equipe e está retornando é o preparador físico Rodrigo Albuquerque, que também foi confirmado nessa segunda (15)

Os dois “reforços” vão trabalhar no time de base azulino e foram apresentados no CT Gustavo Paiva, pelo diretor da Base, Alan Lima, e pelo coordenador das Categorias de Base, Marquinhos Mossoró.

A primeira competição no calendário da equipe nesta categoria é o Alagoano Sub-20.

APRESENTADOS

Ainda  nessa segunda (15) também houve a apresentação de dois reforços: o goleiro Tomazella e o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, que já tinham sido anunciados. Ambos foram apresentados também por Mossoró.

Thomazella (ex-Portuguesa), de 33 anos, e Dal Pian (ex-São Luiz/RS), de 25 anos, ainda esperam suas regularizações na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que os nomes de ambos sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quarta (17). Eles, inclusive, devem estrear no jogo de sábado (20), contra o Ypiranga, na estreia pela Série C.

Na apresentação, houve entrevista coletiva com os dois atletas, que falaram sobre esta nova jornada defendendo as cores do CSA, que tem pela frente a disputa da 3ª Divisão do Brasileiro.

"Sabemos que o início da temporada foi um pouco complicado, mas o CSA conseguiu atingir objetivos para o calendário do ano que vem. Este é um momento de virada de viagem e a gente está fazendo um trabalho intenso para fazer uma grande estreia e atingir os objetivos traçados pelo clube na Série C", disse.

"Eu e o Dal Pian estamos há algum tempo com o grupo. Meu último jogo foi nas quartas de final do Paulistão, contra o Santos (dia 17 de março), fiquei parado algum tempo e fiz um trabalho forte para chegar pronto para jogar no CSA", garantiu o goleiro, falando sobre sua condição física.

Já Dal Pian, que foi uma indicação do técnico Cristian de Souza, falou sobre a convivência que já teve com o treinador. "Conheço o professor Cristian há um tempo já, trabalhei com ele em outros clubes e isso acaba facilitando um pouco o entrosamento na equipe. Mas a cobrança é normal para todos, independentemente com quem trabalhou com ele ou não", disse.

Sobre a Série C do Brasileirão, ele revelou que ainda não disputou a competição. "Esta é a minha primeira Série C. Estou num clube gigante, e o CSA vai trazer muita visibilidade para todos", destacou, com otimismo.

TREINOS

Ainda sobre a Série C, o elenco azulino está contando as horas para a sua estreia, no sábado (20), às 19h30, contra o Ypiranga, em Erechim-RS. E, preparando-se para esta partida, os jogadores realizaram mais um treinamento, nessa segunda (15), no CT Gustavo Paiva. Hoje, o time treinará à tarde, às 15h, bem como nesta quarta (17). A viagem para Erechim será na quinta (18), também à tarde.

Mais matérias desta edição