Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5700
Problema

CRB NÃO DEVE TER JORGINHO PARA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

Jogador ainda vem tentando se recuperar de uma tendinite, desde o início do mês, e não tem previsão de retorno ao campo

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre | Edição do dia 25/04/2024

Matéria atualizada em 25/04/2024 às 04h00

Meia Jorginho provavelmente não estará disponível para o técnico Daniel Paulista, neste sábado
Meia Jorginho provavelmente não estará disponível para o técnico Daniel Paulista, neste sábado | Francisco Cedrim/CRB

O CRB está prosseguindo com a semana de trabalhos, de olho no Amazonas, seu segundo adversário na Série B do Brasileirão. Porém, o time pode seguir tendo um problema, já que o meia Jorginho provavelmente não estará disponível para o técnico Daniel Paulista.

O jogador vem tratando uma tendinite, desde o início do mês, e não tem previsão de retorno aos gramados. Apesar de o Galo não divulgar o estado de Jorginho, ele ainda não está trabalhando com bola, junto com os companheiros no CT Ninho do Galo.

A última vez que Jorginho entrou em campo foi no dia 9 de abril, no empate por 0x0 com o Botafogo da Paraíba, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo assim, ele vem convivendo com problemas de lesão há algum tempo. Contra o Fortaleza, em fevereiro, ele sentiu uma lesão no tornozelo.

Jorginho participou de 15 partidas com a camisa do CRB nesta temporada. Em dez oportunidades ele foi titular e, em outras cinco, entrou ao decorrer do confronto. O curioso é que em nenhum desses jogos, o meio-campista completou os 90 minutos.

A expectativa é que ele esteja disponível, pelo menos, para o primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil contra o Ceará.

OUTROS ATLETAS

Quem também não entrou em campo na primeira partida do CRB no Brasileirão foi o zagueiro Saimon. Porém, a situação do defensor é bem mais tranquila que a de Jorginho, já que ele se recupera de uma gripe.

Como o Galo ainda tem mais dois dias de treinos até enfrentar o Amazonas, ele não deve ser problema para o técnico Daniel Paulista. Assim, além de Jorginho, o Departamento Médico regatiano segue apenas com o lateral-esquerdo Vitinho, que só retorna em 2025, e com Heron, que pode voltar a jogar entre maio e junho.

Já o recém-contratado Jorge, lateral-esquerdo, trabalha para ganhar condicionamento físico e dificilmente entrará em campo contra os amazonenses.

Quanto ao atacante Getúlio, que também foi apresentado oficialmente pelo CRB, na terça-feira (23), fez uma projeção para a temporada, durante a entrevista coletiva. Alagoano da cidade de Major Isidoro, ele também revelou a felicidade em jogar no Galo e perto da família.

“Um clube que eu sempre acompanhava quando era mais novo. A expectativa é que possamos fazer um grande campeonato, um campeonato que é difícil... A minha família ficou feliz. Como é do interior, de Olho d’Água do Casado, agora estamos mais próximos. Vai (a família) poder ver o jogo aqui (em Maceió). Eu só quero agradecer ao CRB por confiar em mim”, disse o atleta, que tem passagens por clubes como Avaí, Vasco e Goiás. Já fora do Brasil, atuou também no Ventforet Kofu, do Japão.

Mais matérias desta edição