Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5703
Ritmo acelerado

SÉRIE B: CRB ENCERRA PREPARAÇÃO PARA 2ª RODADA NESTA SEXTA

Elenco do Galo faz o último trabalho na parte da manhã e, em seguida, se concentra para encarar os amazonenses amanhã

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 26/04/2024

Matéria atualizada em 26/04/2024 às 04h00

Ritmo de treinamentos no Ninho do Galo é frenético, visando ao duelo deste sábado pela Série B
Ritmo de treinamentos no Ninho do Galo é frenético, visando ao duelo deste sábado pela Série B | Francisco Cedrim/CRB

A semana cheia do CRB está sendo muito proveitosa. Nessa quinta-feira (25), os jogadores se reapresentaram no CT Ninho do Galo e fizeram, ainda, à tarde, o penúltimo trabalho antes do confronto com o Amazonas, pela segunda rodada da Série B.

O elenco está praticamente completo, mas o técnico Daniel Paulista ainda decidirá quais serão os escolhidos para fazerem parte da relação final para o embate com os amazonenses.

O último trabalho acontece na manhã desta sexta (26), também no CT Ninho do Galo. Após os treinos, os jogadores entram em regime de concentração. O duelo com o Amazonas será às 17h deste sábado (27), no Rei Pelé.

O volante Rômulo é dúvida para o jogo, após ter sofrido uma pancada durante um treino. Por outro lado, o zagueiro Saimon precisa se recuperar de uma gripe para estar entre os relacionados.

Mesmo com a derrota na primeira partida, para o Novorizontino, não há indícios de que Daniel Paulista mudará a estrutura tática da equipe. O CRB vem priorizando jogar no esquema 4-3-3, aproveitando a velocidade de Léo Pereira pelo lado esquerdo, e com Gegê infiltrado pelo meio-campo. Até o momento, o único desfalque é Jorginho, que não tem previsão de retorno a campo.

Já a situação envolvendo o lateral-esquerdo Jorge, o repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta, apurou que ele só deve estar disponível em junho. O novo contratado regatiano está trabalhando para recuperar o seu condicionamento físico.

REENCONTRO

O confronto deste sábado (27) entre CRB e Amazonas, será importante, pois é a primeira vez que os clubes se encontram em campo. Contudo, a Onça Pintada pode ter um trunfo, já que seu elenco conta com cinco atletas que já vestiram a camisa regatiana. O recém-contratado Bruno Lopes, que é atacante, jogou no Galo em 2020. Porém, a passagem rápida não deixou saudades, já que foram apenas seis partidas disputadas.

Um nome que é bem quisto e marcou o Regatas foi o de Diego Torres. O meia argentino defendeu a camisa 10 regatiana por três temporadas e tem mais de 100 jogos disputados pelo CRB. Em termos de gols, os números também são bons: 17 ao todo. Na Onça, Diego também vive boa fase. Em 14 embates neste ano, ele já balançou as redes quatro vezes e deu quatro assistências.

Outro que foi contemporâneo do próprio Diego Torres no CRB foi o paraguaio Jorge Jimenez, que atuou em Alagoas em 2021. Com 15 jogos disputados, ele ficou muito tempo na reserva.

Os outros dois são o atacante Willian Barbio e o goleiro Edson Mardden. Barbio jogou no Regatas em 2019 e foram 40 jogos, com sete tentos. E Mardden teve grandes momentos em Alagoas, sendo dono da meta alvirrubra por quatro anos. Sua época no CRB durou entre 2018 e 2021. Já no Amazonas, atua desde 2023.

Há uma chance real de que os cinco sejam titulares na partida de sábado, já que todos estão ganhando oportunidades com o técnico Adilson Batista.

Mais matérias desta edição