Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5710
RECONHECIMENTO

CÂMARA DE MACEIÓ APROVA MOÇÃO DE PESAR

Moção reconhece o importante papel desempenhado pelo radialista e também homenageia a família dele

Por Jamylle Bezerra e Tatianne Brandão | Edição do dia 08/05/2024

Matéria atualizada em 08/05/2024 às 04h00

Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Maceió
Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Maceió | Ascom

A Câmara Municipal de Maceió aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (7), uma moção de pesar pelo falecimento do radialista e narrador Arivaldo Maia. Proposta pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (PL), a proposição foi subscrita por todos os vereadores presentes. Maia atuou na crônica esportiva alagoana por mais de 50 anos.

Segundo Galba a moção é um ato de reconhecimento da casa pelo papel desempenhado pelo profissional e também uma homenagem para a sua família.

“Arivaldo foi um grande profissional e que vai deixar saudades para todos os fãs do esporte do Estado de Alagoas. A partir do momento em que a moção foi aprovada passa a ser um posição oficial da casa para o homenageado”, explicou Galba.

O líder do governo, vereador Chico Filho (PL), lembrou que Arivaldo, por conta de sua incrível capacidade de narração, era admirado por torcedores de todos os clubes do Estado.

Chico foi o autor do pedido de 1 minuto de silêncio em homenagem à memória do narrador. Em seguida, ele exibiu um áudio com uma das narrações de Arivaldo.

MAIS HOMENAGENS

Órgãos e entidades ligadas ao futebol também lamentaram a morte de Arivaldo. A Prefeitura de Palmeira dos Índios decretou luto oficial de três dias, a partir de ontem. O radialista nasceu na cidade. O CSE, time de coração de Ari, postou em sua rede social uma mensagem de força para os familiares e torcedores.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas também lamentou a morte do narrador. “A cidade amanheceu envolta de tristeza com a notícia do falecimento. Todas as agendas oficiais do município estão suspensas em respeito e homenagem a este ícone da comunicação, cuja trajetória teve início nos microfones informativos da amada Princesa do Sertão”, disse a nota.

O Governo de Alagoas, em sua página na rede social, homenageou Arivaldo: “A voz que tantas vezes emocionou Alagoas hoje silenciou. Perdemos Arivaldo Maia. Narrador esportivo de maior grandeza, sua carreira de mais de 50 anos foi referência para muitas gerações de alagoanos de todos os cantos, de todas as cores. Nossos sentimentos!”.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) manifestou condolências aos familiares e amigos, e decretou luto de três dias. “Arivaldo Maia também será homenageado nas próximas partidas aqui no Estado, tanto nos jogos profissionais quando na base. Descanse em paz!”.

Já o CSA, postou um vídeo com um compilado de narrações de Arivaldo e relembrou o bordão criado por ele, com a “nação fantástica azulina”. E o CRB lembrou de grandes narrações de Arivaldo. Uma delas, durante a vitória regatiana contra o São Paulo, na Copa do Brasil de 2014: “A bola não correrá mais com o tempo ao som da sua voz, mas ela sempre estará marcada em nossos corações. Descanse em paz, Arivaldo Maia”.

ASA e Murici foram mais dois clubes alagoanos que homenagearam Arivaldo, através de notas de pesar.

Mais matérias desta edição