A Seleção Brasileira se apresentou nessa segunda-feira em Belém, capital do Pará, onde realizará boa parte da preparação para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias. Os jogadores iniciaram o período de treinamentos já na tarde dessa segunda.
Ao todo, 21 dos 23 atletas convocados pelo técnico Dorival Júnior chegaram em Belém. Apenas Raphinha, do Barcelona, e Abner, do Lyon, demoraram um pouco mais para se apresentarem, devido ao calendário de suas equipes nos campeonatos europeus. No entanto, a dupla chegou nessa segunda, pela tarde.
Boa parte dos 23 convocados chegou à capital do Pará ainda no domingo ou nas primeiras horas dessa segunda-feira.
O primeiro compromisso do Brasil nesta data Fifa está marcado para acontecer nesta quinta-feira, às 18h, contra a seleção venezuelana, em Maturín, na Venezuela. O confronto contra Uruguai está marcado para o próximo dia 19 (terça-feira), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola a partir das 21h45.
Para o duelo contra a Venezuela, Dorival terá três dias para preparar a equipe. Além das atividades dessa segunda-feira, a Seleção também treinará na terça, às 17h, e na quarta, às 9h30, quando finalizará a preparação para a partida.
“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores”, disse Dorival Júnior ao site da CBF.
O Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos conquistados, seis a menos que a líder isolada Argentina. A Venezuela é a oitava colocada, com 11 unidades, enquanto o Uruguai aparece em terceiro, com a mesma pontuação da Seleção Brasileira.
Na última data Fifa, os comandados de Dorival conquistaram duas vitórias. A Seleção venceu o Chile, por 2 a 1, e o Peru, por 4 a 0. Essa é a melhor sequência de Dorival no Brasil.
OS CAMPEÕES
Após a conquista da Copa do Brasil, o volante Gerson e o zagueiro Léo Ortiz se apresentaram na Seleção Brasileira nessa segunda-feira. Léo Oritz foi um dos últimos convocados pelo técnico Dorival Jr. Ele chega para substituir Éder Militão, que se lesionou na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna, em LaLiga. Os jogadores estiveram na disputa da decisão do torneio nacional, realizado no último domingo (10).
Os rubro-negros chegaram na concentração da delegação brasileira depois de muita festa por conta do triunfo diante do Atlético-MG. Após o retorno dos rubro-negros de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda, os jogadores foram para uma festa organizada pelo clube. Posteriormente, viajaram para Belém.