Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5868
Série A

PALMEIRAS PODE DEPENDER DO SÃO PAULO PARA SER CAMPEÃO 2024

Reta final do Brasileirão está acirrada

Por CNN Brasil | Edição do dia 29/11/2024

Matéria atualizada em 29/11/2024 às 04h00

Série A está pegando fogo e Verdão pode depender do Tricolor
Série A está pegando fogo e Verdão pode depender do Tricolor | Marcos Ribolli

A duas rodadas do fim, Botafogo e Palmeiras estão na disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024. O clube carioca venceu a última partida, por 3 a 1, no Allianz Parque, em confronto direto e abriu 3 pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

O Botafogo tem 73 pontos, enquanto o Verdão tem 70. Com 6 pontos a serem disputados, o Botafogo visita o Internacional na próxima quarta (4), no Beira-Rio. O detalhe é que o Inter, 3º lugar, está há 16 jogos consecutivos sem perder querendo garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores no ano que vem.

O outro detalhe é que este duelo acontecerá depois de o Botafogo decidir a Libertadores, contra o Atlético-MG, neste sábado (30), na Argentina.

Já o Palmeiras encara o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta (4). Caso o Botafogo tropece contra o Inter, o Verdão segue com chances de título. Depois de perder a final da Sul-Americana, o Cruzeiro ainda luta por uma vaga na pré-Libertadores 2025. Ao que tudo indica, a disputa pelo título do Brasileirão será decidida na última rodada.

Na última rodada, o Botafogo recebe o São Paulo no Rio de Janeiro. A 4 pontos do Flamengo, o Tricolor ainda tem 3 jogos: Grêmio (fora), Juventude (casa) e Botafogo (fora) e pode chegar para o duelo contra o atual líder precisando vencer para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025. Portanto, pode ser que o Palmeiras tenha que torcer para o seu rival para ser campeão brasileiro.

Na última rodada, o Palmeiras recebe o Fluminense, que luta contra o rebaixamento. Atualmente na 16ª posição, o Tricolor pode chegar livre do descenso, após pegar o Athletico (36ª rodada) e receber o Cuiabá (37ª rodada), já rebaixado.

Mais matérias desta edição