Em uma espécie de final antecipada, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se enfrentaram pelas quartas de final do Aberto da Austrália nessa terça-feira (21/1). Após 3h37 de partida, vitória do sérvio por 3 sets a 1.
Djokovic atinge a incrível marca de 50 semifinais de Grand Slam onde é o recordista geral. Agora, Djoko enfrentará Alexander Zeverev, 2º do ranking mundial, na semifinal.
A partida começou com Alcaraz vencendo o primeiro set por 6/4. Ao fim da primeira disputa, o sérvio reclamou de dores dentro da quadra, mas se manteve na partida.
Logo na sequência, Djokovic reagiu e virou o jogo. Venceu os dois sets seguidos com parciais de 6/4 e 6/3.
O terceiro set ficou marcado pelo equilíbrio entre os dois tenistas. Djoko abriu vantagem, mas Alcaraz se manteve na disputa durante todo o set. Apesar da disputa parelha, o sérvio manteve o favoritismo e sacramentou a vitória com um 6/4.
Esse foi o primeiro duelo entre os dois tenistas depois da final das Olimpíadas de Paris, no ano passado. Com o triunfo dessa terça, Novak Djokovic abriu vantagem nos duelos diretos contra Carlos Alcaraz para 5 x 3.
Antes da competição, Alcaraz planejava ser o mais jovem a fechar o “Career Grand Slam”, ou seja, vencer todos os quatro principais torneios em anos diferentes. Ele segue sem passar das quartas em Melbourne e repete o melhor resultado de 2024.
A partida entre Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev, pela semifinal do Australian Open, está prevista para acontecer nesta quinta-feira (23), com o horário ainda ser definido.