No Rei Pelé, em Maceió, o CSA entrou em campo, na noite dessa terça (21), na sua estreia pela Copa do Nordeste 2025, sofreu uma enorme pressão, mas venceu o Confiança, por 2 a 1. O duelo foi válido pela 1ª rodada, pelo Grupo B. Fizeram os gols do CSA: Igor Bahia (2), no 1º tempo; e o do Confiança: Rodriguinho, também na etapa inicial. O Azulão ainda perdeu um pênalti, na segunda etapa.
Com o resultado, o CSA soma 3 pontos, ocupando a 1ª posição, e voltará a campo pelo Nordestão apenas em fevereiro, no dia 5 (quarta), no Estádio Presidente Vargas, contra o Ceará, às 21h30. Mas pelo Alagoano, o CSA joga já no próximo sábado (25), contra o rival CRB, no Rei Pelé, às 16h.
Já o Confiança, não consegue somar pontos, está na parte de baixo da tabela, e terá pela frente na Copa NE o Náutico, em casa, no Batistão, também no dia 5, mas às 19 horas.
COMO FOI
O Confiança era melhor, mas eis que veio o gol e foi do CSA, aos 8min. Cedric cruzou da direita, Álvaro fez o corta-luz e Igor Bahia pegou de primeira, para mandar para o gol: 1 a 0.
E não demorou para vir o segundo tento azulino. Foi aos 12 minutos, de novo de Igor Bahia. Após uma saída errada da defesa do Confiança, Guilherme Cachoeira invadiu a área, deu uma finta e levantou na medida na segunda trave, para Igor Bahia cabecear e ampliar o placar: 2 a 0.
O time sergipano conseguiu diminuir o placar, aos 20 minutos, após uma lambança do Azulão. Depois de um lançamento do campo de defesa do Confiança, Enzo recuou de cabeça, pegando Georgemy de surpresa e Rodriguinho se jogou na bola para guardar no fundo da rede: 2 a 1.
Aos 30', quase o Dragão fez o segundo gol. Weriton foi com perigo pela direita, levantou a bola na área e Georgemy defendeu no susto. O goleiro azulino parecia meio disperso em campo. E o CSA errava muito.
Aos 39min, Guilherme Cachoeira recebeu o passe de Brayann, entrou cara a cara com Felipe e tocou, mas o goleiro fez uma grande defesa. O duelo passava dos 40 minutos e era feio nesse momento, mas com o Confiança melhor. O árbitro encerrou o 1º tempo aos 49 minutos.
Na 2ª etapa, o time sergipano pressionava, levando sufoco para o CSA, pois teve logo dois escanteios cobrados. Aos 9min, o Confiança perdeu uma boa chance. Rafinha cruzou a bola com perigo na pequena área do Azulão, mas Thiago Santos não conseguiu chegar nela, para alívio do CSA. E só dava o Dragão em campo.
Aos 33min, o volante Buga, do CSA, roubou a bola no meio-campo, avançou, mas errou o passe para Guilherme Cachoeira e facilitou a vida da defesa do Confiança. Aos 35', de novo o Azulão: Silas arriscou o chute do meio da rua, mas mandou à direita do gol de Felipe, apenas em tiro de meta.
O CSA teve um pênalti marcado em seu favor, aos 38 minutos, depois que Guilherme Cachoeira aproveitou cruzamento da direita, emendou uma bicicleta e a bola tocou no braço de Weriton. Mas, na cobrança de Tiago Marques, aos 40', o goleiro Felipe fez uma bela defesa e o Azulão perdeu a chance de ampliar o placar. E, com 5 minutos de acréscimos, o jogo acabou aos 50 minutos.