Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Fatos & Notícias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN06082020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 06/08/2020

Matéria atualizada em 06/08/2020 às 06h00

O governo do Estado tem usado abusivamente sua marca neste tempo de pandemia, principalmente em instituições públicas como é o caso dos hospitais da Mulher e o Metropolitano. É a marca pra tudo quanto é lado. É marca das camas, nos equipamentos hospitalares, nas macas, enfim, em tudo quanto é possível.

Até agora, entretanto, o governo não chegou a utilizá-las no Instituto Médico Legal, como nos carros frigoríficos, urnas e nos equipamentos próprios para a realização de necropsias.

Ao invés de se preocupar com a saúde dos alagoanos, volta suas vistas para as eleições para prefeito e vereadores este ano e para 2022. Uma pena.

SIMULAÇÃO

Será por estes dias o anúncio da realização da simulação de emergência no bairro do Pinheiro. Como das outras vezes, todo o aparato de segurança será utilizado, assim como outras instituições que de uma forma ou de outra faz parte do contexto. A medida visa prevenir e agilizar todos o sistema de apoio em caso de desastre nos bairros atingidos pela mineração da Braskem.

INCERTEZA

Com o aparecimento de novas rachaduras no Bom Parto, a situação volta a preocupar, principalmente porque essas estão fora do mapa de risco. Mas, quem garante isso? O processo de afundamento do solo é cada vez mais preocupante e a cada dia que passa a abrangência é maior.

SEM SOLUÇÃO

Quem foi desalojado da área de risco no Pinheiro, mais precisamente na região do Jardim das Acácias, e se mudou para outros imóveis próximos, foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia. Os problemas são praticamente os mesmos, e os riscos continuam tão grandes como antes. É só observar que as rachaduras e os afundamentos estão acontecendo com uma rapidez impressionante, afirmam os próprios moradores

SIMULAÇÃO

Até a próxima semana, a Defesa Civil vai marcar o dia em que será feita mais uma simulação na região do Pinheiro, onde estarão presentes instituições civis e militares. O objetivo é ter uma estratégia definida em caso de tragédia, assunto que não está descartado pelas autoridades.

AULAS NA UFAL

A Universidade Federal de Alagoas esclarece que ainda não há previsão de retorno de atividades presenciais e tranquiliza seus servidores porque isso só irá acontecer quando houver segurança no que diz respeito às condições sanitárias em relação à pandemia de Covid-19. O estudo sobre a retomada está sendo feito por comissões especiais instituídas pelo Conselho Universitário em reunião extraordinária, realizada em julho, que teve duração de mais de 14 horas

LEILÃO

A SMTT realizará, no próximo dia 31, uma nova edição do leilão de veículos apreendidos há mais de 60 dias e que não foram procurados pelos proprietários. O evento acontecerá online e será transmitido no site www.focoleiloes.com.br, a partir das 10h. Serão leiloados 58 lotes, totalizando 255 veículos, que, segundo a SMTT, se encontram em bom estado de conservação ou sucatas

LEILÃO 2

Para participar, o interessado precisa se cadastrar a partir do dia 10 de agosto, no site www.focoleiloes.com.br, para confirmar a participação no evento, consultar os veículos e dar os lances iniciais. Além da consulta online, as pessoas também poderão visitar os veículos presencialmente no pátio da empresa Transguard, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, ao lado da SMTT


» Os condutores que trafegam pela Avenida Rotary, na Gruta, precisarão ter um pouco mais de paciência ao trafegar pelo local no período noturno e no início da manhã.

» Isso porque a Algás vai dar início, hoje, a uma obra que visa à implantação de 1.500 metros de tubulação de gás na região. Os trabalhos serão realizados das 19h às 8h.

» O Ministério da Economia anunciou que vai aplicar uma pesquisa de clima organizacional aos cerca de 600 mil servidores públicos federais. A pesquisa será disponibilizada online, entre os dias 21 de setembro e 12 de outubro. Serão, ao todo, 65 questões, que vão coletar dados e informações sobre o ambiente de trabalho.

Mais matérias desta edição