Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Fatos & Notícias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN09042021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 09/04/2021

Matéria atualizada em 09/04/2021 às 04h00

Integrantes de entidades do Setor Produtivo, que representam o comércio varejista, shoppings, bares e restaurantes, eventos e hotéis, estarão reunidos hoje, a partir das 9h, na Associação Comercial, em Jaraguá. O objetivo do encontro é debater o cenário atual da pandemia e buscar alinhamento de uma posição do Setor Produtivo perante os órgãos governamentais.

Além disso, a expectativa é sair da reunião com uma pauta de reivindicações de custeio/apoio emergencial por parte do governo, dirigida aos setores mais afetados com a suspensão temporária das atividades.

O setor de bares e restaurantes foi duramente afetado com as recentes medidas restritivas adotadas pelo governo do Estado para combater o avanço da Covid. Na ocasião, os empresários reclamaram não ter sido ouvidos pelo governo.


PIRÂMIDE FEUDAL

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar, realizada ontem e batizada de “Pirâmide Feudal”, prendeu sete pessoas suspeitas de integrar três organizações criminosas ligadas a compra e venda de frangos sonegando impostos. A ação ocorreu em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo (AL), e também em Garanhuns e Correntes (PE). Donos de granjas e avícolas são alvos da ação.


PIRÂMIDE FEUDAL 2

No total, foram expedidos pela 17ª Vara da Capital 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas em Alagoas e duas em Garanhuns. Houve ainda apreensão de 8 armas, notebook, munições, R$ 611 mil em espécie e cerca de R$ 40 mil em Euros. Um dos envolvidos no crime é um servidor da Adeal.


CHUVAS

A Defesa Civil Estadual apresentou ontem o Plano de Acionamento Interinstitucional para enfrentamento da quadra chuvosa, que se inicia na segunda quinzena do mês de abril e se estende até a segunda do mês de agosto. Cada órgão da administração pública estadual e federal envolvido recebeu informações acerca de qual sua função na ocorrência de desastre provocado pelas chuvas.


CHUVAS 2

Os meteorologistas dizem que a expectativa é de uma quadra chuvosa com chuvas dentro da normalidade, principalmente no leste de Alagoas, mas não descartam a ocorrência de eventos extremos de chuva durante esse quadrimestre, o que exige atenção das autoridades.


VIAGEM PERDIDA

Candidatos que estiveram ontem ao Detran/AL foram surpreendidos com cancelamento de prova prática para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. O cancelamento ocorreu por causa de um protesto realizado por trabalhadores do órgão que não foram incluídos no calendário de vacinação contra Covid-19.


PRAÇA

A revitalização da Praça Deodoro, no Centro de Maceió, foi o assunto discutido durante reunião ontem, entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, e o prefeito de Maceió, JHC. A ideia é transformar o local em um grande "pulmão verde", com mais arborização, acessibilidade e espaços de lazer.


TRAGÉDIA

O Brasil registrou 4.190 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando ontem 345.287 vítimas desde o início da pandemia. Essa é a segunda pior marca em um dia até aqui. Com isso, a média móvel de mortes no País nos últimos 7 dias ficou em 2.818. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +17%, indicando tendência de alta nos óbitos.


» O prefeito de Maceió, JHC, concede hoje entrevista coletiva a partir das 10h, para apresentar o balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão.

» O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (7) o projeto de lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

» O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de Covid-19.

» Balanço da vacinação contra Covid-19 de ontema (8) aponta que 22.170.108 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O número representa 10,47% da população brasileira.

Mais matérias desta edição