Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Fatos & Notícias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN07122021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 07/12/2021

Matéria atualizada em 07/12/2021 às 04h00

Receoso de aumentar seu desgaste político junto ao setor produtivo, que vive momentos de apreensão com a nova variante Ômicron, do coronavírus, o governo do Estado hesita em estabelecer medidas mais duras para as festividades de final de ano.

Como a Associação dos Municípios e o Ministério Público já se anteciparam se posicionando contra a realização das festas de Natal e Réveillon para evitar grandes aglomerações, o governo apenas aguarda a evolução da situação. O prefeito JHC, ao contrário da posição de omissão do governo do Estado, suspendeu as festividades públicas do réveillon, em nome da prudência e do bom senso.

Já Renan Filho escafedeu-se e viajou para o exterior para não contrariar prováveis interesses do setor produtivo.


MAIS APERTO

As perspectivas para o consumidor brasileiro e particularmente para o alagoano em termos de energia elétrica não são nada boas para o próximo ano. De acordo com as previsões das autoridades do setor, a conta de energia deverá aumentar em torno de 19% em consequência da falta de chuvas, pois o País vive a pior seca em 90 anos.


SEM SOLUÇÃO

A BRK Ambiental ainda não resolveu a falta d´água na parte alta de Maceió, e as reclamações da população crescem a cada dia. Mesmo com o apoio da prefeitura de Maceió abastecendo algumas regiões com carros-pipa, a situação é de muita dificuldade e apreensão.


DIMINUINDO, MAS...

Alagoas tem apresentado bons resultados na baixa contaminação da Covid-19 nos últimos meses, mas não custa lembrar que o coronavírus está latente e pelo menos duas pessoas têm morrido a cada dia no Estado.


INDECISÃO

Com a chegada da nova variante do coronavírus, as festas de final de ano e o Carnaval ainda são uma incógnita. A Liga Carnavalesca de Maceió, por exemplo, demonstra preocupação sobre a realização das festas tradicionais, mas exige que qualquer medida que venha a ser tomada por precaução, seja genérica, ou para todos.


PREJUÍZO

Se as festas populares com aglomerações forem suspensas como está sendo indicado, o setor produtivo vai sofrer duramente neste final de ano. Afinal de contas, tudo já estava planejado para o setor voltar a ficar oxigenado, diminuindo os prejuízos causados pela pandemia.


EXTRAPOLANDO

Moradores do entorno da Praça Multieventos, na Pajuçara, foram incomodados até mais de meia noite do domingo com a barulheira de bandas que tocavam no local, num desrespeito ao sossego das famílias. Que os órgãos municipais exerçam uma fiscalização dura e não permitam exageros de quem quer que seja.


FISCALIZAÇÃO

A prefeitura de Maceió vai apertar a fiscalização contra as ligações clandestinas de esgotos nas principais praias da capital. A chuvarada que ocorreu no último domingo mostrou como anda a situação.


AVANÇO DO MAR

Moradores da Barra Nova, povoado de Marechal Deodoro no Litoral Sul de Alagoas reclamam que, mesmo com a barreira de contenção, o mar está avançando e atingindo a nova praça da localidade. Vídeos mostram o momento em que as ondas conseguem ultrapassar a barreira, causando alagamento na região. Segundo a prefeitura de Marechal, essa é uma situação normal em dias de maré cheia e já existe um projeto para a localidade com o objetivo de conter a força da maré, que ainda será inaugurado.


» Com estoque crítico das tipagens de sangue negativas, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove coleta externa no bairro Serraria, nesta terça-feira (7). A ação irá ocorrer das 9h às 16h, no Residencial Parque Maceió.

» Segundo Boletim do Estoque de Sangue divulgado ontem, a Unidade Maceió possui apenas uma bolsa de sangue B Negativo, cinco de O Negativo e está zerada do tipo AB Negativo. Já a Unidade Arapiraca, está sem nenhuma bolsa de sangue dos tipos AB e B Negativas.

» Pelo menos 84 animais ganharam novas casas durante a feira de adoção, que foi promovida pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais matérias desta edição