Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Fatos & Notícias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN22062022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 22/06/2022

Matéria atualizada em 22/06/2022 às 04h00

O governador Paulo Dantas e o ex, Renan Filho, estão pagando para ver se o Tribunal Regional Eleitoral vai puni-los na forma da lei depois de terem desobedecido a determinação judicial, o que vem acontecendo frequentemente.

No mesmo dia em que a liminar havia sido ratificada por instância superior, eis que os dois personagens faziam campanha antecipada no interior do Estado, o que voltou a acontecer em outros municípios, quando o governador fraturou a clavícula em jogo em Igaci para inaugurar o estádio local.

Inconformado com a indiferença de Paulo e do ex-governador, o Partido União Brasil cobrou da Justiça Eleitoral mais ação e celeridade, pedindo até que a polícia seja acionada para impedir que uma ordem judicial seja desrespeitada.


DESAFIO

Para observadores políticos, os pré-candidatos fazem de propósito, para testar até quando o Tribunal Regional Eleitoral adotará uma postura mais dura às campanhas antecipadas que fazem na capital e no interior. A insubordinação ao descumprimento de ordem judicial leva a crer que os dois candidatos acreditam de que tudo isso não vai dar em nada.


PRESSA

Como sabe que a partir de 2 de julho o governo não poderá fazer nenhum mimo a prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas, o governador, mesmo com a clavícula fraturada, não dispensou sua agenda política no interior.


PELO AR

Como o governador tem dificuldade de enfrentar estradas esburacadas construídas às pressas pelo governo passado e que estão se esfarelando depois das chuvas caídas em Alagoas, cumpre sua agenda política a bordo de um helicóptero, com combustível pago pelo contribuinte. E, sempre que pode, leva também a tiracolo um dos seus candidatos preferidos.


ARRASTÃO

Duas novas operações policiais foram deflagadas na manhã de ontem com prisões na capital e no interior, além de busca e apreensão. Os alvos foram especialistas em fraudes fiscais e, também, o tráfico de drogas.


FRAUDES MILIONÁRIAS

Pelos levantamentos feitos até agora, o golpe passa dos R$ 23 milhões e envolve, também, empresários inescrupulosos. Dezoito pessoas fazem parte do grupo criminoso com ramificações no interior e até em Santa Catarina.


SUFOCO

As autoridades sanitárias estão preocupadas com o aumento dos casos de Covid e outras enfermidades que superlotam as unidades de saúde em todo o Estado. Em Maceió, até os hospitais particulares estão com lotação esgotada, numa demonstração de que a situação se agrava principalmente no início do inverno.


BOLO

O pré-candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha não compareceu ao programa da TV Cidadã que está entrevistando os pré-candidatos ao cargo majoritário em Alagoas. Apesar de ter a presença inicialmente confirmada, ele mandou dizer por um assessor que não poderia estar presente.


BOLO 2

O cancelamento da entrevista aconteceu poucos momentos antes da entrevista e não houve uma justificativa, por parte do pré-candidato, para o não comparecimento ao compromisso anteriormente firmado.


COVID

O vice-governador de Alagoas, médico José Wanderley, testou positivo para Covid-19 ontem. Segundo sua assessoria, Wanderley apresentou sintomas leves de um resfriado na segunda (20) e ontem fez um teste para o novo coronavírus e o resultado foi positivo.


» Quem precisar solicitar serviços ou prestar algum tipo de esclarecimento para a Receita Federal não precisa mais autenticar os documentos de comprovação de informações. Para isso, bastarão cópias simples ou até mesmo digitais.

» A campanha "Coleta Seletiva é Massa" mobilizou quatro cooperativas parceiras da Prefeitura para fazer o recolhimento de recicláveis durante e depois dos shows que ocorreram no bairro do Benedito Bentes, no São João de Maceió.

» No total, em cinco dias de festa, os catadores recolheram cerca de 1.300 quilos de material, dando para eles a destinação correta. A iniciativa da Sudes também estará em Jaraguá a partir do dia 23 deste mês.

Mais matérias desta edição