Maceió,
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN24062022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 24/06/2022

Matéria atualizada em 23/06/2022 às 22h08

O apadrinhamento do governo passado na indicação de aliados políticos através das OSCIPs para os diversos hospitais construídos em Alagoas a toque de caixa, é um problemão que o governador Paulo Dantas tem nas mãos para resolver depois daqui pra frente.

Com o inchaço de pessoas que na sua maioria não têm qualificação profissional, o governo agora terá que suprir essas necessidades sob pena de fechar ou não atender como não vem atendendo, a população com eficiência.

Pior sem eles, é verdade, mas a qualificação e a manutenção das unidades de saúde são requisitos básicos para que a saúde pública funcione, o que não vem ocorrendo aqui no Estado.

DESAPARECENDO

Com o objetivo essencialmente político, a maioria das estradas alagoanas que foram construídas com o dinheiro desviado do Fecoep praticamente desapareceu do mapa depois dessas chuvas caídas de norte a sul no Estado. É como elas tivessem sido feitas de açúcar.

LEGADO

O governo de Paulo Dantas embora trabalhe para consolidar a passagem do ex que governou Alagoas por mais de sete anos, ainda não se preocupou em contabilizar os prejuízos que vão advir das obras eleitoreiras. Novos hospitais, UPAs, Cisps e estradas, sem manutenção, certamente ficarão fazendo parte da história sombria da administração estadual.

CARONEIRO

Até o ex-secretário Rafael Brito, quem diria, pegando bigu nas obras do governo passado. Candidato a deputado estadual e fazendo campanha antecipada, recebeu um puxão de orelhas da desembargadora Ester Cavalcante Manso, que proibiu qualquer participação em eventos sob pena de multa, que será duplicada em caso de reincidência.

APROVEITANDO

Aliás, o próprio governador e o ex se aproveitam da situação para fazer campanha na capital e no interior. Tudo isso à custa do dinheiro do contribuinte, que paga seus impostos para ter uma melhor qualidade de vida com saúde, segurança e educação.

SEM ASSISTÊNCIA

A chuva chegou com força e o governo do Estado parece que esqueceu de abastecer os pequenos agricultores com sementes como se fazia todos os anos. Quando chegarem ,já passou o tempo do plantio e de uma colheita que possa garantir a sobrevivência desse segmento que tem sofrido o pão que o diabo amassou.

AMNÉSIA

O governador Paulo Dantas anda pelo interior prometendo e assinando ordens de serviço para obras de cimento, mas ainda não pois em prática o seu projeto de dar assistência social a quem mais precisa. Mais de 1 milhão e 300 mil alagoanos continuam vivendo na extrema pobreza. E ele, nem bem começou o governo, já está preocupado com a reeleição

CONFIRMADO

O cerimonial do Palácio do Planalto confirmou a vinda a Maceió do presidente Jair Bolsonaro na próxima terça-feira. Ele participará de inaugurações junto com o senador Fernando Collor no Vergel do Lago por volta das 10 horas e em seguida fará uma motociata, marca registrada do presidente por onde passa.

MUDANÇA

O prefeito de Maceió, JHC, fez uma nova mudança em seu secretariado. A alteração é na pasta da Secretaria de Assistência Social, que passa a ser comandada por Claydson Moura, ex-coordenador do Gabinete de Gestão Integrada, substituindo Carlos Jorge. Carlos Jorge chegou a ser cotado para disputar uma vaga na Câmara Federal, mas desistiu.

» A Prefeitura de Maceió publicou, no Diário Oficial do Município de ontem, decreto que antecipa o feriado de Marechal Floriano Peixoto, celebrado no dia 29 deste mês, para a próxima segunda-feira (27). » O objetivo é ajustar a atividade administrativa. Com isso, ficam suspensas as atividades administrativas e serviços não essenciais da Prefeitura. » Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas. » Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas. » Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas. » Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas. Texto para tome notas.

Mais matérias desta edição