Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
.

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN28032024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 28/03/2024

Matéria atualizada em 28/03/2024 às 04h00

O reforço nas bases eleitorais do MDB no interior do Estado é condição indispensável tanto para o Governador Paulo Dantas como para o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor.

O senador Renan Calheiros também tem feito o possível para aumentar o número de lideranças.

INSATISFEITO

Como é do seu feitio, o deputado Arthur Lira não parece ter gostado da filiação de Renato e Fátima Resende ao MDB, mas não descarta o apoio que deverá receber em 2026, quando será candidato ao Senado da República.

NOS BASTIDORES

Mesmo entendendo que a grande missão de tornar o deputado federal Rafael Brito um grande candidato a prefeito é do MDB, o Governador Paulo Dantas quase sempre, nos bastidores, dá sua opinião. Ele deseja, e é racional, que o partido se componha com o PT, o que pode acontecer, dependendo da acomodação da chapa proporcional para vereador.

DISPUTA

Antes nos bastidores, agora a campanha para vice-prefeito de Maceió toma as ruas e vem ganhando corpo nas redes sociais. Como não deverá ser indicado vice na chapa de JHC, o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, tem apelado nos últimos dias.

MPASSE

Como Galba Novaes, o pai de Galba Netto, ainda permanece no MDB e embora o filho componha com JHC, a situação de ambos é considerada delicada e tem prejudicado as composições políticas.

AGREGAR

Nos bastidores da situação, correm informação de que o importante no candidato a vice de JHC é que ele seja uma figura que venha a agregar, o que parece não ser o comportamento de alguns que tentam o importante cargo e que já exercem outros de liderança.

POLÍCIA EM AÇÃO

Enquanto a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão para combater abuso sexual infantojuvenil e repressão aos crimes cibernéticos, a Polícia Civil fez outra em Maceió para cumprir outros 12 mandados no combate ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. Os bairros mais procurados foram Clima Bom, Canaã e Vergel.

SEMANA GORDA

A Prefeitura de Maceió liberou os salários dos servidores na terça-feira e, ontem, o governo do estado fez o mesmo. Uma semana abastada para os servidores públicos.

DER

O engenheiro civil Iran Menezes é o novo diretor-presidente do DER-AL. Com 46 anos dedicados ao DER, ele ingressou no órgão em dezembro de 1977, como estagiário, quando era acadêmico de Engenharia Civil pela Ufal. Ele substitui Helder Gazzaneo, que conduziu o DER por nove anos

COMUNICAÇÃO

O trabalho de comunicação da Prefeitura de Maceió foi reconhecido em uma premiação nacional. As redes sociais da gestão municipal são finalistas do Prêmio SocialMediagov de Comunicação Pública. A Prefeitura concorre nas categorias Xô Fake News e Identidade..

Mais matérias desta edição