Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
.

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN13042024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 13/04/2024

Matéria atualizada em 13/04/2024 às 04h00

O Tribunal Regional Eleitoral e órgãos de assessoramento estão de olho nas contratações de bandas para animar o São João que estão custando os olhos da cara. Como estamos numa campanha eleitoral que se aproxima, com os partidos concluindo as alianças, os cofres das prefeituras que aguentem o tranco.

Mesmo sabendo que eventos culturais fazem parte do lazer da população, o que o Tribunal Regional Eleitoral pretende é que não se gaste exageradamente durante esses festejos, enquanto outras atividades dos municípios careçam de maior atenção, como educação, saneamento básico, saúde e segurança pública.

CANAIS ABERTOS

Para receber denúncias, desde que verdadeiras e comprovadas, o TRE abriu canais para receber e analisar cada situação em particular, recomendando também aos gestores que se abstenham de utilizar recursos do município, que bem poderiam ser utilizados para outras finalidades.

QUEM DIRIA?

Algumas alianças políticas feitas no interior do Estado, especialmente na região Norte, parecem casamento de jacaré com cobra d´água. Tudo pelo bem-estar da população.

TRAIÇÃO

Como acontece todos os anos em época de eleição, as traições foram o ponto alto no final do fechamento da janela partidária no final da semana passada. Tanto de um lado, como do outro, a rasteira correu frouxa.

VISITA

Até a primeira quinzena de maio, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Maceió para um evento direcionado às mulheres alagoanas. A cúpula do partido, em Brasília, tem sondado locais para o encontro, que ainda não tem data definida. Os dirigentes alagoanos já foram avisados, mas não podem dar detalhes por questões de logística e até mesmo de segurança.

VISITA 2

O PT Nacional só vai "bater o martelo" depois da definição do local e o levantamento da equipe de segurança do presidente. Até o momento, um dos locais "sondados" foi o recém-construído auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), mas, como a obra ainda necessita de acabamento, acabou descartada.

EFEITO REVERSO

Como o PT teve um bom desempenho em Maceió com o deputado Paulão, que obteve por volta de 20 mil votos nas eleições passadas, e Rafael Brito apenas 14 mil, o partido quer ser avaliado por cima e não por baixo.

INDIFERENÇA

Em pesquisas eleitorais realizadas tempos atrás, o deputado Rafael Brito não figurava bem nas intenções de voto, já que a preferência, na oportunidade, era de Rui Palmeira e Lobão, empatando tecnicamente na época com Ricardo Barbosa. Mas a cúpula do MDB desconsiderou a situação. Agora, quer o PT ao seu lado.

ARRUMAÇÕES

Podem não ter agradado a todo mundo, mas as alianças, em parte, surtiram os efeitos desejados. Quem estava negociando e hesitando na migração de partidos bateu o martelo, mas os resultados mesmo só se saberão nas eleições de outubro.

Mais matérias desta edição