Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
.

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN16042024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 16/04/2024

Matéria atualizada em 16/04/2024 às 04h00

Se a situação da Braskem não é nada confortável na Comissão Parlamentar de Inquérito, deve ficar pior com a chegada, amanhã, de membros da CPI para conhecer de perto o que a empresa fez que resultou no afundamento de cinco bairros, com prejuízos inestimáveis para sua população.

POLUIÇÃO

Com mais de 300 candidatos a vereador por Maceió para 27 vagas, o Tribunal Regional Eleitoral deve ficar de olho na poluição visual que certamente acontecerá no período de campanha política que se aproxima. Adesivos, pichações, out-doors e outros mecanismos deverão ser utilizados pelos candidatos, que vão apelar de todas as formas para convencer o eleitorado da capital.

ESTRAGO

Como sempre acontece em tempos de fortes chuvas, Maceió sofreu bastante durante o último final de semana, prevendo-se que o próximo inverno seja bastante rigoroso. Ruas e avenidas alagadas, população com dificuldade de acesso às suas residências e outros contratempos parecem uma constante na vida do maceioense.

INSATISFAÇÃO

Integrantes da Aliança Comercial estão insatisfeitos com o tratamento que vem sendo dado aos calçadões do Centro. Praticamente abandonados, eles precisam, com urgência, passar por uma revitalização.

JULGAMENTOS

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) pautou 16 processos para o Pleno desta terça (16). A sessão ordinária terá início às 9h e será conduzida pelo presidente Fernando Tourinho, com transmissão ao vivo. Serão julgados revisões criminais, mandados de segurança, embargos de declaração, agravos internos cíveis, apelações, entre outros.

POSSE E PORTE DE DROGAS

Senadores e especialistas debateram ontem, em sessão temática no Plenário, a PECsobre drogas. A proposta deve ser votada em primeiro turno na sessão deliberativa hoje. O debate mostrou posições divergentes sobre a proposta, que criminaliza a posse e o porte de drogas, independentemente da quantidade.

ISENÇÃO DO IR

Também no dia de hoje, o Plenário do Senado deve votar o projeto que isenta do pagamento de Imposto de Renda quem ganha até dois salários mínimos. A proposta reajusta a faixa de isenção de IR para pessoas que ganham até R$ 2.824 por mês. O texto já foi aprovado pela Câmara e pela Comissão de Assuntos Econômicos.

CICLOVIA

A população de Maceió está muito próxima de ganhar mais 2 km de ciclovia na Avenida Durval de Góes Monteiro. Com as obras avançadas, o serviço de concretagem no primeiro trecho já chega a 99% de execução. A nova etapa será somada aos quase 5 km de ciclovia já entregues na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol.

APREENSÃO DE ARMAS

Em uma semana de ações ostensivas, a Polícia Militar apreendeu 26 armas de fogo em situação irregular. Os flagrantes aconteceram entre os dias 6 e 13 de abril, em Maceió, Marechal Deodoro, Pariconha e Maragogi.

Mais matérias desta edição