A Prefeitura de Maceió faz segredo sobre a provável reforma no seu secretariado a partir do próximo ano, mas é certo que algumas modificações estão a caminho, devendo vereadores que não obtiveram sucesso nas eleições, mas contribuíram para a vitória de JHC, ser aproveitados.
Nos bastidores já se especulam os nomes que serão substituídos, mas é uma equação que tem de ser bem estudada para não incorrer em desgaste político antes do anúncio oficial, o que deve acontecer antes das festas de final de ano.
CONFIRMADO
Alguns vereadores reeleitos devem ser convidados para algumas secretarias e outros que já assumiram funções de secretário devem voltar a participar da administração municipal. É uma questão apenas de ajustes, revelam aliados do prefeito de Maceió, JHC.
INFLUÊNCIA
Paralelamente, a disputa pela presidência da Câmara passa também pelas futuras nomeações em cargos importantes, além da participação de deputados federais que foram muito importantes no processo eleitoral. Galba Netto e Marcelo Palmeira travam uma disputa equilibrada, mas há quem diga que um deles já está escolhendo o terno de posse.
TRÉGUA
Embora os bastidores estejam pegando fogo, o embate entre Galba Netto e Marcelo Palmeira deu uma parada estratégica, talvez devido a algumas recomendações que tenham recebido por parte do prefeito JHC, que se mantém, até agora, equidistante do processo eleitoral da Câmara de Vereadores.
EXPECTATIVA
No governo do Estado, tem-se quase como certas modificações nas secretarias de Saúde e Educação, mas isso é uma questão que será resolvida pelo Governador Paulo Dantas na sua volta da Europa, em parceria com a família Calheiros e o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.
NO PÁREO
Vários ex-prefeitos estão no páreo para assumir as duas pastas, entre eles Cacau, de Marechal Deodoro, e Kil Freitas, de União dos Palmares. A escolha, entretanto, será numa convergência entre os partidos aliados, principalmente o MDB.
CAOS NA SEGUNDA
Quem trafega pela Avenida Fernandes Lima, no Farol, deve ficar atento na próxima segunda-feira (10). Cansados de esperar, os trabalhadores do Hospital Veredas anunciam paralisação e, consequente, novo bloqueio do trânsito pela falta de pagamento dos salários atrasados. Além da cobrança, eles pedem agilidade no processo de intervenção naquela unidade de saúde.
RECORRENTE
Enquanto o Hospital Veredas passa por sérias dificuldades financeiras que afetam seus servidores, a BRK Ambiental continua trazendo mais problemas para a mobilidade urbana. Ontem, por exemplo, a rodovia da Al-101 Norte foi bloqueada em protesto contra a falta d´água.