Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5844
.

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN15112024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 15/11/2024

Matéria atualizada em 15/11/2024 às 04h00

Embora se admita a dianteira que o vereador Marcelo Palmeira tem tomado na sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, isso não quer dizer que o assunto já esteja definido. Deixando o barco correr, o prefeito JHC observa de longe as movimentações, esperando definir o nome durante as conversas que certamente vai ter com a bancada daqui pra frente.

Os últimos dias dos candidatos Marcelo Palmeira e Galba Netto foram dedicados a conversas de bastidores, compromissos, participação na Mesa Diretora, ao que se espera da direção da Câmara para os próximos dois anos e, é claro, ao apoio ao prefeito de Maceió.

DEFINIDO

Com a escolha do novo presidente da Câmara Municipal sendo tema dos bastidores, a oposição deverá indicar como líder da bancada na Casa de Mário Guimarães o vereador Kelmann Vieira, do MDB, já que o ex-prefeito Rui Palmeira, PSD, já tem outros projetos para 2026.

FISCALIZAÇÃO

Muito embora tenha declinado de comandar a oposição na Câmara, Rui tem observado que, pela sua experiência em dois mandatos dirigindo a prefeitura, fará um trabalho de fiscalização sério da aplicação dos recursos públicos.

PRIORIDADE

Nos bastidores, o maior objetivo da oposição é não dar trégua ao prefeito JHC durante os próximos dois anos, para tentar desestimular uma eventual candidatura sua ao governo de Alagoas, como se tem comentado com insistência entre as lideranças políticas dos partidos envolvidos no processo eleitoral.

REPERCUTINDO

As discussões em torno de problemas políticos entre os deputados André Silva (Republicanos) e Fernando Pereira (PP) sobre os últimos acontecimentos ocorridos no município de Junqueiro ainda repercutem nos meios políticos. O clima tem esquentado nos últimos dias com os mandados de prisão expedidos pela Justiça local envolvendo familiares do atual prefeito..

CHEGANDO

Falta pouco para que os passos do empresário Antônio Vinicius, supostamente ligado à facção criminosa PCC, sejam conhecidos. Agora, investiga-se se alguém reconhecido pelo empresário em um restaurante da capital alagoana teve alguma participação no assassinato.

FERVENDO

O clima nas hostes do Partido dos Trabalhadores, em Alagoas, não anda nada bom. O advogado Welton Roberto tem sido insistente em pedir intervenção do PT nacional no diretório regional. Entre outras coisas, supostos desvios de conduta na movimentação do Fundo Partidário durante a campanha eleitoral.

EM BAIXA

A direção nacional do PT pode até intervir no diretório de Alagoas, mas a presidente Gleisi Hoffmann não estaria com essa bola no Palácio do Planalto depois de criticar duramente a área econômica do governo.

Mais matérias desta edição