Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Imobiliário

MERCADO AQUECIDO: VENDAS DE IMÓVEIS CRESCEM NO PAÍS

Condomínios fechados estão entre as opções mais procuradas desde o início do isolamento social

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 25/07/2020

Matéria atualizada em 25/07/2020 às 04h00

Com obras adiantadas, já é possível observar no Vista Lagoa os dois lagos exclusivos do condomínio e o tamanho da área reservada para o lazer
Com obras adiantadas, já é possível observar no Vista Lagoa os dois lagos exclusivos do condomínio e o tamanho da área reservada para o lazer - Foto: Divulgação
 

Mesmo com o cenário de incertezas imposto pela pandemia, o mercado imobiliário, que chegou a sofrer quedas no início da quarentena, aponta um movimento de retomada desde Maio desde ano. De acordo com um levantamento sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pelo Senai, em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostra que as vendas de imóveis cresceram no País, nos primeiros três meses do ano, a alta foi de 26,7%, em relação ao primeiro trimestre de 2019. 

Parte dessa busca por imóveis se dá à casas construídas em condomínios fechados. Em maio foi registrado um crescimento de 19% na busca por imóveis com quintais, quando comparado a abril. “As famílias buscam casas em condomínios fechados justamente pelo imóvel ofertar uma certa ‘liberdade’ para os moradores e aliado à segurança que os condomínios oferecem”, disse Luciano Mendes, corretor de imóveis. 

Em Alagoas, esse crescimento também foi percebido pelas construtoras e incorporadoras. De acordo com o sócio da Taboada Incorporadora, Luiz Henrique Taboada, que juntamente com a Macro Empreendimentos, estão construindo o condomínio Vista Lagoa, em Marechal Deodoro, nos últimos meses houve uma grande procura por terrenos no empreendimento. 

“No início da pandemia tivemos uma queda nas vendas, mas poucas semanas depois as buscas pelos terrenos no Vista Lagoa foram retomando aos poucos e agora estamos à todo vapor. Muitas famílias tem nos procurado pelo o que o Vista Lagoa oferece. Além de uma localização privilegiada, oferecemos segurança, conforto, comodidade e um contato com a natureza. É a liberdade em sua versão premium”, disse.


Área de lazer

Ainda de acordo com Luiz Henrique Taboada, as obras não foram paralisadas desde o início da pandemia, porque a empresa preza pelo compromisso com os clientes em entregar a obra dentro do prazo. “Tomamos todos os cuidados sanitários exigidos pelos órgãos competentes e mantivemos o cronograma das obras. Diminuímos um pouco o ritmo, mas seguimos com as obras dentro do prazo. Com o aumento na busca pelos nossos terrenos, aumenta também a nossa responsabilidade em entregar o Vista Lagoa dentro do prazo”, explicou. 

O projeto do condomínio foi desenvolvido seguindo os princípios do Novo Urbanismo, que prioriza vias largas com paisagismo com espécies nativas. Os moradores contam ainda com um clube de lazer completo, incluindo piscina para adulto com raias para natação e piscina infantil, bar de apoio com deck molhado, salão de festas, espaço gourmet, espaço fitness, salão de jogos, playground, praça do jet ski, churrasqueiras integradas à área das quadras, sendo elas: tênis, poliesportiva, vôlei de areia e campo de futebol. Lazer e exclusividade para toda a família.

Mais matérias desta edição