Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Imobiliário

DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL SERÁ DIA 21 DE AGOSTO

.

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 31/07/2021

Matéria atualizada em 31/07/2021 às 04h00

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) deste ano está marcado para o dia 21/8. O evento é uma homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras da indústria da construção e do mercado imobiliário. A edição de 2021 será realizada de modo virtual em uma plataforma interativa. O encontro também será transmitido via YouTube e contará com sorteios de prêmios para os participantes.

Com a iniciativa, a Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC) tem o objetivo de prestigiar todos os trabalhadores do setor, que, durante toda a pandemia, não hesitaram em cumprir com suas responsabilidades e mantiveram o setor ativo, garantindo a continuidade do trabalho das empresas e a preservação dos empregos. Com isso, a edição de 2021 será como um enorme “muito obrigado” aos colaboradores da área.

Serviços de saúde, lazer e cidadania são oferecidos aos trabalhadores e seus familiares
Serviços de saúde, lazer e cidadania são oferecidos aos trabalhadores e seus familiares - Foto: Divulgação
 

“A CBIC fortalecerá assim sua atuação no campo da responsabilidade social, mantendo a valorização do trabalhador da construção entre suas ações estratégicas. Dar cidadania a esse profissional é uma forma de reconhecer sua importância e retribuir o bem-estar que sua atividade entrega ao país”, afirmou a presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes.

O anúncio foi realizado durante reunião online da CRS/CBIC, que contou com cerca de 30 participantes. Além disso, outras pautas foram discutidas na ocasião, como: ética em tempos de crise, desenvolvimento de lideranças, responsabilidade social e valorização do trabalhador e o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. Em breve, a CBIC divulgará mais informações sobre o evento e como participar. O DNCS e os projetos citados acima contam com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Mais matérias desta edição