Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Imobiliário

EMPREENDIMENTO INOVA EM SUSTENTABILIDADE E TRAZ DIFERENCIAIS TECNOLÓGICOS

.

Por Editoria Especial | Edição do dia 04/06/2022

Matéria atualizada em 04/06/2022 às 04h00

| Divulgação

Empreendimento inova em sustentabilidade e traz diferenciais tecnológicos

O Varandas Mar do Norte traz diferenciais em tecnologia e sustentabilidade para garantir não apenas o bem-estar dos moradores, mas também uma economia nos custos do condomínio. O empreendimento contará com gerador full, atendendo às áreas comuns e a todos os apartamentos, sistema de som ambiente no espaço gourmet e no fitness center, sensores de presença com célula fotoelétrica nas áreas comuns, placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica e placas solares para aquecimento de água com apoio de aquecedores a gás com distribuição para todos os apartamentos.

Os apartamentos terão fechadura eletrônica com acesso remoto, onde a abertura pode ser feita remotamente, por biometria, tag de aproximação e senha. Os apartamentos também já serão entregues com a infraestrutura preparada para aspiração central e para receber automação, possibilitando o controle através de smartphones ou tablets, sem a necessidade de quebra dos elementos estruturais.

Pensando em sustentabilidade, o Varandas Mar do Norte também contará com sistema para aproveitamento das águas de chuva e condensação dos aparelhos de ar-condicionado, compreendendo reservatórios superior e inferior, independentes da água da concessionária, para atenderem às bacias sanitárias, lavagem de pisos e irrigação de jardins. “Esse sistema tem apoio de poço freático. Conta também com iluminação LED em todas as áreas comuns, coletiva seletiva de lixo, portas com madeira de reflorestamento, entre outros diferenciais”, explicou o engenheiro e diretor da Fortex, Jefferson Lyra Araújo.

Mais matérias desta edição