Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Integração

CONFIRA OS DESTAQUES DO INTERIOR ALAGOANO #I26092020

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 26/09/2020

Matéria atualizada em 26/09/2020 às 06h00

MDB SANGRANDO EM ARAPIRACA

Como já havíamos anunciado, a dissolução do diretório municipal do MDB em Arapiraca era só uma questão formalidade. Até o fechamento de nossa edição, o partido não havia anunciado os novos nomes do partido para disputar a eleição majoritária na capital alagoana do Agreste. O prazo termina hoje às 17h, data final para entrega da ata partidária homologada pelo Diretório Regional e com os nomes dos candidatos a prefeito e vice, assim como os vereadores, que até agora estão sofrendo com a sangria do MDB. Caso o partido não apresente um nome, o plano B será uma aliança com alguma das candidatas a prefeito. Já entre os “rebeldes” do MDB, segundo apurou nossa coluna, houve um princípio de discórdia, logo debelada por Luciano Barbosa. Hoje o sentimento é de coesão entre os rebeldes que formaram um grupo blindado, que conta também com ex-aliados do falecido prefeito Rogério Teófilo. O objetivo seria reunir aliados em torno desse grupo, visando ao processo político em 2022, quando o vice-governador poderá assumir o governo, se Renan Filho renunciar ao cargo para disputar o Senado. No paralelo está o deputado Ricardo Nezinho, que jura total lealdade a Luciano Barbosa. Resta saber se até o final do dia de hoje (26) ele se manterá firme com essa convicção.


PORTO CALVO

O MP pediu a cassação da candidatura do ex-prefeito Kaika baseando-se na lei da ficha limpa. O ex-prefeito foi condenado a 12 anos de prisão na operação Gabiru, mas teve sua pena reduzida para 7 anos, mas continua em liberdade. Segundo um jurista, as possibilidades de o ex-prefeito ter sua candidatura cassada é de 99%.


PORTO CALVO 2

A justiça em Porto Calvo condenou Wagner Lins Barbosa pela segunda vez por calúnia e difamação no Facebook. Desta vez a sentença foi dada porque Wagner Lins atingiu o advogado Rommel Prado com ofensas morais. A pena foi quatro meses de reclusão, multa de R$ 5 mil e mais um de 1/30 de salário mínimo.


ÁGUA BRANCA

Em Água Branca, os Republicanos se uniram ao PSD, lançando a professora Lêda como vice de Paulo Campos, candidato a prefeito. Paulo Campos é advogado e professor. O candidato do PSD é de origem humilde da zona rural do município e busca conquistar o eleitorado com um discurso equilibrado e quebrando o domínio dos clãs tradicionais.


BARRA DE STO ANTÔNIO

O município de Barra de Santo Antônio caminha para uma mudança total de seu perfil socioeconômico, com a chegada do resort de bandeira portuguesa Vila Galé. Em entrevista exclusiva ao Blog Meio Ambiente e Turismo, o diretor presidente da rede, Jorge Rebelo, disse que o empreendimento chega para gerar emprego e renda e fazer ações de responsabilidade social.


PILAR

A contratação de uma empresa que lida com internet pela prefeitura do Pilar chamou a atenção da população pelo valor do contrato: R$ 200 mil. O contrato tem validade de um ano. A população do Pilar reagiu revoltada com o contrato devido ao valor ser muito alto para um serviço que tem bastante oferta no mercado com preços menores.


VIÇOSA

E o calo do prefeito Davi Brandão em Viçosa, Flaubert Torres, O Bé, continua nas ruas conversando no pé de ouvido dos eleitores, que estão calados quando o prefeito passa. Tem gente dizendo que o “troco” será dado a quem faz promessa e não cumpre. A disputa em Viçosa é acirrada, e o prefeito está suando a camisa para tentar se reeleger.


BARRA DE SÃO MIGUEL

Em Barra de São Miguel, as obras de urbanização do centro estão atrasadas e geraram muitos dissabores aos moradores próximos à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Santana. Outra obra travada é o Centro de Convenções, que vai fazer aniversário com cerca de quatro anos parada, sendo um dos elefantes brancos da gestão do prefeito Zezeco.


MILAGRES

O candidato a prefeito em São Miguel dos Milagres Teo Pontes, em uma live realizada na noite da última quinta-feira, voltou a alertar sobre a péssima qualidade da água fornecida à população. Segundo ele, as pessoas após ao banho sofrem coceiras em todo o corpo. As crianças têm sido as principais vítimas. Milagres faz parte do corredor turístico de charme e o problema afeta várias pousadas e restaurantes.

Mais matérias desta edição