Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
.

CONFIRA OS DESTAQUES DO INTERIOR ALAGOANO #I16042024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 16/04/2024

Matéria atualizada em 16/04/2024 às 04h00

IGPS em Penedo

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas e Sociais (IGPS) realizou mais uma edição do “Programa Sua Vida com Um Novo Olhar” no município de Penedo. Foram 100 exames de vista e 100 armações de óculos entregues gratuitamente. O IGPS também realizou ações em Pão de Açúcar e Piranhas.

Disputa em Palmeira dos Índios

O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Márcio Henrique, nem sequer lançou sua possível pré-candidatura, mas seu nome surge em pesquisas em terceiro lugar. Isso demonstra a força e seu nome como uma terceira força alternativa em Palmeira dos Índios. Vale lembrar que o atual prefeito, Júlio César, já escolheu sua sucessora, que é a “Tia Luíza”, para tudo ficar em família mesmo.

Marcelo Vitor de olho em Palmeira

O nome de Gervásio Raimundo Neto também está na relação dos prefeitáveis em Palmeira dos Índios. O presidente da Assembleia Legislativa está em silêncio trabalhando nos bastidores como sempre faz. Segundo um observador político em Palmeira, Marcelo Vitor poderá formar uma frente de oposição forte para pôr fim ao reinado do “imperador Júlio César”.

Crime de prevaricação em Porto de Pedras

O vereador por Porto de Pedras Caio Borghetti (PP) alertou o presidente da Câmara que ele poderá responder por crime de prevaricação, se não determinar a prestação de contas por parte do Executivo Municipal, de obras que tiveram recursos liberados, mas que não foram realizadas. O vereador disse que somente foram gastos mais de R$ 2 milhões numa praça que não tem nada de novo.

Mostrengo em Marceneiro

O prefeito de Passo do Camaragibe, Elisson Santos, está construindo um verdadeiro “monstrengo” na Praia do Marceneiro, segundo empresários de turismo da região O prefeito iniciou a obra de construção de banheiros públicos, sem nenhum projeto ambiental e harmonizado com o turismo. Outro problema é que a área pertence ao Patrimônio da União, que não foi informado sobre a obra.

Gestor sem noção de turismo

Para os empresários, o grande problema para quem investe na atividade turística é ter à frente das prefeituras gestores (prefeitos e secretários) que não têm a menor noção do que é turismo. Por isso é preciso a intervenção da Justiça para que a lei seja cumprida. Na Rota Ecológica, a falta de conhecimento, tanto dos prefeitos como dos “secretários de turismo”, sobre o que é atividade tem gerado muitos dissabores a investidores.

Praça da Bíblia em Olho d’Água do Casado

A Praça da Bíblia foi erguida em Olho d’Água do Casado, uma obra solicitada pelos evangélicos, que também ganharam um novo templo da Igreja Assembleia de Deus na cidade. A solenidade de entrega da praça contou a presença de lideranças da comunidade.

Enchentes em Jacuípe jogo estratégico

Todos anos, quando cai qualquer chuvisco em Jacuípe, o esperto prefeito, Amaro Cavalcante, vulgo Carro Velho, corre logo para pedir ajuda pelas emissoras de rádio e TV para o município e logo em seguida decreta estado de emergência para se livrar dos processos licitatórios. Este ano, depois que foi denunciado na imprensa por essa prática, o prefeito não usou essa estratégia.

Mais matérias desta edição