Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 22/05/2020

jamessilver@gazetaweb.com

Por James Silver | Edição do dia 22/05/2020

Matéria atualizada em 22/05/2020 às 04h00

LIBRARY

A última lista do PublishNews mostra o livro “Tamo Junto”, de Andréa Fernanda Morais, em terceiro lugar no ranking geral de mais vendidos no mês de abril. A obra traz orientações e dicas para conviver melhor a dois e construir um relacionamento mais sólido - bem oportuno nesses dias de isolamento.


MEETING

O Sebrae armou debate, nesta quinta, sobre a Lei que criou o Pronampe. No talk, o boss Carlos Melles, Carlos Da Costa, Cláudio Mendonça e os senadores Kátia Abreu+Jorginho Mello.


POLÊMICA

Por essa a coluna não esperava! A ozonioterapia (retal!) passou a ser considerada como opção de tratamento à covid-19, já que promete recuperar e modular a imunidade, ajudando a inativar vírus, bactérias, fungos e células doentes no organismo via introdução de um cateter retal (com uma mistura de ozônio+oxigênio) que chega ao colon ajudando a remover a inflamação do órgão.

O assunto começou a ganhar espaço graças ao fashionista Israel Cassol. Vale lembrar que, no Brasil, a prática ainda está em regulamentação.


Enquanto o entrepreneur RICARDO CARVALHO apaga as velinhas hoje...
Enquanto o entrepreneur RICARDO CARVALHO apaga as velinhas hoje... - Foto: Divulgação
 

... a jornalista ISA MENDONÇA ganha b-day intimista (em tempos de quarentena!) no próximo sábado
... a jornalista ISA MENDONÇA ganha b-day intimista (em tempos de quarentena!) no próximo sábado - Foto: Divulgação
 

DO BEM

A Colorama, em parceira com a L’Oréal, se uniu à plataforma Beleza Amiga para ajudar salões de beleza e esmalterias com a venda de vouchers de serviços em apoio às manicures durante o isolamento social.


PICK-UPS

Em meio ao desafio de se manter em contato com o público no período de quarentena, o DJ e produtor musical Nathan Lima tem usado suas redes sociais para falar sobre curiosidades do mundo da música. 

Conhecido por sua pluralidade sonora e colecionador de discos de vinil, semanalmente em seu IG traz dicas musicais de forma (bem!) descontraída.



PING PONG


Quem?

KATIANNE WANDERLEY, otorrinolaringologista.

Foto: Divulgação
 

Qual  a nova palavra de ordem nas clínicas e consultórios médicos nesse período?

A pandemia não fez desaparecer outras doenças, por isso, é importante cuidarmos das outras patologias, sendo assim, evita-se idas aos hospitais num momento delicado pelo qual estamos viveciando.

Com a ‘Consulta segura+’: ao agendar, questiona-se aos pacientes se eles apresentam sintomas de infecção respiratória. Se sim, são orientados a procurarem local de triagem de síndrome gripal.

No consultório há um plano de contingência para evitar aglomeração.


Cite alguns protocolos utilizados:

O uso de máscara é obrigatório para todos e é disponibilizado álcool gel 70%, como também a orientação de manter a distância de dois metros entre os pacientes e os atendentes. 

Diariamente é medida a temperatura de funcionários e profissionais de saúde.


Que outras medidas serão adotadas?

Manter os ambientes ventilados (se possível, com as janelas abertas). Eliminar ou restringir o uso de itens compartilhados por pacientes como canetas, pranchetas e telefones.

E a cada paciente atendido são tomadas medidas de desinfecção do local.

/Enquanto o entrepreneur RICARDO CARVALHO apaga as velinhas hoje...
/... a jornalista ISA MENDONÇA ganha b-day intimista (em tempos de quarentena!) no próximo sábado

Mais matérias desta edição