Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 04/06/2020

jamessilver@gazetaweb.com

Por James Silver | Edição do dia 04/06/2020

Matéria atualizada em 04/06/2020 às 04h00

FAIR

O trade está mobilizado para a edição virtual do SICC – no próximo 07 de julho, na plataforma digital eMerkator. A ideia de Frederico Pletsch é reunir todas as pontas da cadeia do calçado. 

Com essa versão do Salão Internacional do Couro e do Calçado, expositores e lojistas apostam na retomada do segmento.


COMFY

Conhecida por sua história de empreendedorismo e protagonismo femininos, com 95% de mulheres no comando das empresas locais, Juruaia, cidade localizada no sudoeste mineiro, com produção de 20 milhões de peças de moda íntima e moda praia por ano, vendidas para todo o Brasil e exportadas para 17 países, entre eles Japão e Arábia Saudita, está se reposicionando na indústria nacional de lingerie, com o lançamento de marca própria e um novo projeto de comunicação.

Nada mais oportuno nessa época em que o consumo de roupas de baixo tem crescido em época de recolhimento no lar.


Referência na cena décor, MONIQUE ARRUDA completa mais um outono - com sessão de carinho a granel
Referência na cena décor, MONIQUE ARRUDA completa mais um outono - com sessão de carinho a granel - Foto: Divulgação
 

COVID-19

A UniNassau disponibiliza para a população o “Atende em Casa”, que permite a médicos, enfermeiros ou residentes médicos orientar pacientes à distância, por meio de videochamadas, a fim de identificar e orientar em casa possíveis casos do novo coronavírus.

O sistema, que em Maceió atuará junto ao Call Center da Saúde (156) na orientação dos usuários, poderá ser acessado por um computador ou smartphone.


DADOS

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais passa a divulgar com exclusividade para jornalistas o CORONAdiário, um banco de dados de atualização permanente com estatísticas e análises sobre o Covid-19 no Brasil e no mundo.



PING PONG


Quem?

PC LAMAR, cantor e compositor 

Foto: Divulgação
 

Meu novo single ‘Oração’ é... uma balada folk que alterna momentos angustiantes e explosivos, cantos tristes, distantes e reflexivos. Nos faz viajar para lugares desconhecidos nos sete minutos de poesia, solos de gaita e violões inconformados.


Como foi produzir o clipe em tempo de quarentena?

Tudo foi produzido inteiramente em casa. Contei com a ajuda dos meus pais para a captações das imagens - com estética influenciada no cinema+teatro.


A receita para se manter firme+forte no isolamento é... experimentar fazer algo com aqueles que estão dividindo a quarentena. Inventem, criem, realizem algo que não costumam fazer na normalidade.

/Referência na cena décor, MONIQUE ARRUDA completa mais um outono - com sessão de carinho a granel

Mais matérias desta edição