Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NESTA EDIÇÃO, 22 E 23/01/2022

jamessilver@gazetaweb.com

Por James Silver | Edição do dia 22/01/2022

Matéria atualizada em 22/01/2022 às 04h00

PING PONG

Quem?

GUTO BERNARDES, arquiteto 

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

No meu profile tem… Augusto Sérgio Bernardes de Castro, 50 anos de praia e 12 de arquitetura. Honesto, crédulo, pontual e fiel


Minha maior conquista foi… minha formatura em arquitetura e urbanismo


Como projetar a verdadeira felicidade?

No meu caso, como arquiteto, é saber entender o sonho do cliente e concretizá-lo!


O habitat ideal é… o lugar que possamos viver em harmonia, protegido e bem acompanhado! 


Família unida, permanece unida!… assim é o Grupo Tempori 


Meu atual estado de espírito:

Feliz, uma das principais missões aqui nessa passagem pela Terra!


Dinheiro ou sonhos? Com os sonhos podemos tornar realidade e ganhar dinheiro


Como se reinventar? 

Procurar uma maneira de recriar, solucionando problemas existentes, mas abordando diferente!


Tempo: acelerar ou pará-lo? 

Temos que viver no tempo de Deus, Ele que nos criou e só Ele que pode nos levar!


Qual foi o melhor projeto da humanidade?

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos


O melhor ângulo de uma risada é… o expontâneo e sincero!


Viajar aumenta… nossos conhecimentos e inspirações!


No meu arco íris particular tem… branco, preto, azul e cinza


Na minha estante tem… Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e tantos outros, Gabriel Garcia Marquez, William Shakespeare.


E na sua playlist? 

Elis Regina, Luiz Gonzaga, Freddie Mercury, George Michael, Amy Winehouse, Dorgival Dantas, e tantos outros


Risquei da minha prancheta:

Falsidade 


Que defeito é mais fácil perdoar? 

Atraso nos compromissos


E o que você não perdoa de jeito nenhum?

Mentiras 


Se não fosse arquiteto… eu queria ter o dom de cantar


Qual é o lema de sua vida? 

Se eu não posso ajudar, prejudicar jamais!

Tenho mania… de colecionar anel


Gasto muito dinheiro com viagens… e muito tempo lendo e pesquisando


Um sonho de consumo não realizado: 

Ter condições financeiras para usar da arquitetura ajudando aos mais necessitados, reformando ou construindo um casa digna.


Uma lembrança de infância: 

Brincadeiras na casa da minha avó Hermé!


Uma vaidade: 

Sempre me cuidar, gosto do meu cabelo!


O maior amor da minha vida é… minha mãe


Minha comida predileta é… a que estiver com vontade de comer no momento


E bebida?

A de qualidade!



3x4

Quem? 

PATRÍCIA MORAES, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial 


O que?

Transferência de titularidade: fornecimento de energia em qualquer local não é associado ao imóvel em si, mas a um CPF ou CNPJ. Quando a cobrança é feita, é esse titular que deve ser notificado e deve se responsabilizar pelo pagamento da fatura de energia. Sendo assim, quando um imóvel é alugado, é o inquilino quem deve ser o titular.


Onde?

Serviço pode ser solicitado pelo site da Equatorial ou nas agências de atendimento presenciais da distribuidora


Como?

Depois de acessar o site o cliente deve ir até o menu acesso rápido, clicar em “Troca de titularidade” e inserir o código do imóvel do qual deseja o serviço e informar o CPF/CNPJ do novo titular. Logo após, é só preencher os campos com as informações solicitadas e anexando os documentos.

 

Mesmo sem armar seu pré carnaval particular de anos anteriores, VIVIANE CALADO promete ser a aniversariante mais festejada desse domingo
Mesmo sem armar seu pré carnaval particular de anos anteriores, VIVIANE CALADO promete ser a aniversariante mais festejada desse domingo - Foto: SILVIO EUGÊNIO
 


CARTILHA

Em janeiro, a linha de produtos Natura Crer Para Ver lança a campanha “Volta Pra Escola”.  O objetivo principal é sensibilizar as consultoras, seus familiares e clientes o papel social e a importância do retorno às aulas presenciais, levantando a bandeira contra a evasão.


MICE…

… é a sigla em inglês para ‘reuniões, incentivos, convenções e exposições’. Também conhecido como turismo de negócios - segundo levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - em 2021 o segmento teve um aumento no faturamento de 10,7% em relação a 2020, totalizando R$3,840 bilhões. 

A partir desse ponto, surge um novo tipo de profissional: o nômade digital - aquele que consegue aliar os momentos de trabalho com uma movimentação física constante, e não apenas trabalhando de casa ou de um endereço fixo. Nesse sentindo, uma alternativa que vem crescendo são os coworkings, setor afetado positivamente diretamente pelas mudanças no turismo de negócios.

 

Executivo da OAM, FERNANDO JAMES se divide entre a agenda lotada e os cuidados com a pequena Isabele
Executivo da OAM, FERNANDO JAMES se divide entre a agenda lotada e os cuidados com a pequena Isabele - Foto: ARICA FOTOGRAFIA
 


CONTEÚDO

Opção às gringas, a Privacy - que hoje conta com uma base de 55 mil criadores e mais de 3 milhões de usuários - nasceu em 2020 e permite que influenciadores de diversos segmentos monetizem seu expertise.



FAX... FAX

Hoje tem bolo+guaraná para Mônica Tabosa, Fernando Salomão, Camila Reis, Siqueira Lima, James Rodrigues, Vera Quintella e o (grande!) fotógrafo ARNALDO MEDEIROS (foto)…

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

No domingo todos os vivas vão para Paula Penafiel e o jornalista (e roqueiro nas horas nada vagas) Sebage…


A coluna participou de coletiva da Abit, no último 19… 


Na quarta, 26, das 17h às 20h, tem abertura oficial do EATILSP com palestra magna do Prof. Dr. Nelson Pimenta, no auditório do IRES...


O evento será encerrado no sábado, 29, com palestra da Profª Me. Luciana Marques…


Além de oficina com Ricardo Lima Júnior+Gabriel Isaac…


E outra sob o tema: O intérprete de Libras educacional para além da sala de aula: mediação linguística e cultural - com Carla Regina Sparano Tesser…


A arquiteta CRIS NUNES (foto) foi desfilar um outfit invernal lá pras bandas de Portugal…

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Recente pesquisa feita pela Forrester Consulting nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Brasil identificou que 52% das promoções feitas pelo varejo são direcionadas para clientes que, na realidade, pagariam o preço cheio dos produtos.

Mais matérias desta edição