Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE04062020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 04/06/2020

Matéria atualizada em 04/06/2020 às 06h00

Todos prometem total e irrestrita solidariedade nos momentos de dificuldades, naturais na vida do povo pobre. Quem não acredita, vai comprovar que o jogo é bruto, só entra nas bolas divididas quem tem coragem de mamar em onça. É como diz o poeta da música: ajoelhou, tem que rezar! Senão cobrança endoida juízo dos demagogos.

As promessas não passam de brincadeira com a bondade dos velhos inocentes, que aceitam o que escutam. Vão para casa convencidos de que ouviram “homens de bem” falar, com palavras difíceis de compreender, a verdade. Na interpretação dos enganados, a vida vai melhorar, como promete a letra da canção de Zeca Pagodinho. A solidariedade só existe da boca pra fora, na hora em que candidato quer o voto para usufruir do mandato. Encerrada festa da campanha, tudo volta à normalidade, casa sem banheiro, cozinha sem botijão de gás. As ruas levaram novamente goleada, não ficam com raiva e, depois, querem revanche, apanhando de novo bem feio.


FÁBIO FARIAS DIZ QUE VÍRUS ENTRA NA VIDA DE TODOS

Vítima do coronavírus, Fábio Farias não tem dúvida de que a doença entra na vida das pessoas. “Sem pedir licença!” - declarou, com a experiência de médico. Secretário do Gabinete Civil disse que quem não se contaminou, sente medo de pegar doença. “Ficam assombradas até na aproximação!” - frisou. “Ninguém sabe até quando a desconfiança!”


KELMANN AFIRMA QUE CÂMARA ODEIA O VÍRUS

A Câmara odeia o coronavírus, sustentou ontem Kelmann Vieira, num debate sobre a doença, “Os vereadores estão empenhados no combate ao vírus, que já vitimou muitos dos nossos conterrâneos!” - disse o presidente do Legislativo. “Não podemos ficar de braços cruzados, entramos na guerra e vamos ao campo de batalha!” - completou Kelmann.


DEPUTADO QUER DIÁLOGO ENTRE FORÇAS POLÍTICAS

Diante da gravidade da situação, Nivaldo Albuquerque defende o diálogo entre as forças políticas. Deputado entende que nesse momento de guerra contra coronavírus deixam a cena governo e oposição. “Vamos praticar a democracia, todos unidos, sem cor partidária, em defesa da vida!” - reforçou. “O mais importante é a união pelo mesmo objetivo!”


LEÃO ENXERGA CLÁSSICO COM TEÓFILO À FRENTE

Fora da política, o ex-deputado Júnior Leão acompanha, de longe, eleição de Arapiraca. Pela sua experiência, haverá um clássico no confronto entre Rogério Teófilo e Luciano Barbosa. “Mas prefeito leva vantagem por estar no cargo, não perseguir ninguém e fazer um governo aprovado pela maioria!” - afirmou, ontem, sem querer dar palpite.


RONALSA ACHA DEPUTADOS COM FORÇA DECISIVA

Mapa político de Alagoas na mesa, Dudu Ronalsa deu opinião sobre as eleições de 2022. Deputado revelou que a Assembleia Legislativa será decisiva na escolha do governador e do senador. “A disputa passa diretamente pela Praça Pedro II, onde se concentram as forças que estão ligadas com os municípios!” - observou ontem Ronalsa.


CABRAL ELOGIA ENTENDIMENTO DOS PODERES

O ex-secretário Ademir Cabral disse que enquanto os podres no país se chocam, aqui está tudo bem. Ele elogiou a postura do Executivo, Legislativo e Judiciário. “Estamos passando atestado de maturidade ao Brasil, com a harmonia e elegância de todos eles!” - disse Cabral, despachando, em quarentena.


GALBA NETO DIZ QUE VÍRUS GERA MAIS DIFICULDADE

Inserido na campanha contra o coronavírus, Galba Neto vê a miséria crescendo em Maceió. A falta de emprego, reflexo da crise nacional, aumenta a fome na cidade, que clama por solidariedade!” - declarou o vereador. “Já esvaziaram a barriga do povo e agora a doença chegou para tirar a nossa saúde!” - lamentou Galba, na luta contra o vírus.


KÁTIA E JUDSON ACHAM QUE LESSA GANHA DE NOVO

Candidatos na balança. Kátia Born e Judson Cabral apostam em Ronaldo Lessa. “Pela experiência nos cargos que já ocupou ao longo dos anos!” - aposta a ex-prefeita. Os dois estão afinados até no placar, ao concordar que o ex-governador vai vencer no primeiro turno. “Ele sempre foi bom de urna!” - concluiu Cabral, com a aprovação de Kátia.

Mais matérias desta edição