Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE11072020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 11/07/2020

Matéria atualizada em 11/07/2020 às 06h00

Se todos pegassem na alça do caixão, o Brasil não estaria caminhando para o fundo do poço. Questão é que muitos só desejam descansar nos braços do mandato, usando os votos como travesseiro fofinho. Sentam na cadeira, cardápio de primeiro mundo, bebida importada, começa a crescer a barriga, deixam a autoridade preguiçosa.

Na campanha, muitos prometem ser burros de carga, pegar no pesado, comprar briga em defesa da sociedade. Mais comum nos discursos é que vão melhorar a vida de todos, com emprego, saúde, educação, segurança e transporte. Quando chegam lá, zero no consciente porque se viciam a chorar de barriga cheia e sorriem para comer mais. Com o mandato, qualquer um tem que ser verdadeiro, sustentar o que diz no começo e no fim. Vestir a camisa, como fazia o vereador Silvânio Barbosa pelos moradores do Benedito Bentes. E pedir, cobrar, fiscalizar e inaugurar, igual ao deputado Galba Novaes, que comanda ações em todos os setores no Tabuleiro do Martins e adjacência.


ISNALDO BULHÕES PEGAVA A BOLA E ACABAVA O JOGO

Jogos misturados entre jovens e experientes, Isnaldo Bulhões botava a bola debaixo do braço. Quando se irritava com a goleada que seu time levava, acabava com a partida e ainda fazia forte discurso envenenado. Muitas vezes com protestos de Washington Luiz, Hélio Vasconcelos, Zé Arthur, Serginho Alencar, José Carlos Malta.


COLLOR: BRASIL PRECISA DE ATAQUE FIRME AO VÍRUS

Preocupado com a falta de planejamento, Fernando Collor defende programa nacional contra o vírus. Campanha firme e sistemática, segundo o senador, com ataque, em bloco, à doença por todos os lados, com única preocupação de evitar mortes em série. “Não podemos cruzar os braços nem baixar cabeça diante da tragédia que vive o mundo!”


MUDA XADREZ DO VOTO PARA PREFEITO EM ARAPIRACA

Aos poucos, a campanha para prefeito de Arapiraca ganha desenho definitivo. Chegou em Maceió a notícia de que deputados Arthur Lira e Severino Pessoa sobem no palanque de Luciano Barbosa. Ricardo Nezinho estaria saindo do jogo do fim do ano e Betinho Alexandre vice de Rogério Teófilo. “Falta o ensaio do carnaval!” - diz Alves Correia.


SEXTO VÊ MESA DE VILELA CHEIA DE CONVITE PRA 2022

Em campanha para vereador, Jorge VI anunciou que Teotonio Vilela ainda pesa na balança. Na mesa do ex-governador muitos convites para ele disputar a eleição de 2022, procedentes de amigos, prefeitos, vereadores e lideranças políticas do interior. Apelos são fruto da imagem positiva de Vilela no Palácio.


DAVINO: NÚMEROS NÃO BATEM COM OPINIÃO DAS RUAS

Em toda resenha nas redes sociais, resultados de pesquisas endoidam a cabeça da população. Para o deputado David Davino Filho, os números estão totalmente desencontrados. O candidato a prefeito de Maceió sustenta que o povo, trancado no apartamento, pensa diferente. “As sondagens falam uma coisa e as urnas vão dizer outra! - informou.


GALBA QUER INVESTIMENTO NA ÁREA DE SAÚDE

Vítima do coronavírus, Galba Novaes sentiu na pele os efeitos do coronavírus. Deputado fez um pronunciamento pedindo maior investimento na saúde para atender necessitados contra a doença. “Primeira sensação de quem contrai o vírus é a morte!” - afirmou Novaes. “Imagine aqueles que moram na periferia sem proteção do poder público!”


CAVALCANTE PROMETE FAZER MAIORIA NO NORTE

De novo visual, falando grosso, ex-prefeito Cícero Cavalcante garante fazer maioria dos municípios. Promete começar escalada de vitórias no Norte por Paripueira, onde confessa ter muitos amigos. Cavalcante anunciou que tem nome pra prefeito, mas só libera no momento certo. “Não vou dar peixe a gato!” - ajeitou ontem os novos cabelos.


PT ORGANIZA LANÇAMENTO DO NOME DE LULA

Sérgio Toledo e Paulão conversam muito no plenário da Câmara sobre a conjuntura política. “Quando o PT vai lançar nas ruas o nome de Lula?” - quis saber Toledo, puxando o nó da gravata. “Estamos procurando uma data para mostrar ao Brasil o homem que vai equilibrar os poderes e empurrar o país pra frente!” - emendou o deputado Paulão.

Mais matérias desta edição