Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE08082020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 08/08/2020

Matéria atualizada em 08/08/2020 às 06h00

A eleição de prefeito de Maceió possui dois segredos que somente as urnas vão desvendar. Surpresas sempre aparecem em clássicos, principalmente nos gramados onde não existe jogo ganho por antecipação quando times entram em campo. No futebol, sustos são maiores no fim do jogo, com placares inesperados de última hora.

Ronaldo Lessa já se sabe que pode botar a cabeça nas ruas e sensibilizar a multidão pela sua biografia. Mas Alfredo Gaspar de Mendonça não ficará na coluna do meio, porque, na campanha, é o candidato que tem apoio político para falar grosso. Se não deslanchar, ganhando no primeiro turno, vai despencar e ficar lá embaixo na tabela. Pela idade, volume de trabalho, JHC lidera as pesquisas, na frente de seus concorrentes. Se segurar o tom do discurso, na relação com Brasília, o sucesso bate à porta e deputado senta na cadeira de Rui Palmeira. Só que o jeito eficaz da caminhada dele está sendo reproduzido pelos adversários, que também entraram nas redes sociais.

ACORDOS AGORA VEEM ALIANÇAS PRA VOTO DE 2022

Acordos que estão sendo fechados agora para novembro visam às alianças de 2022. Personagens como Rodrigo Cunha, Artur Lira, Marx Beltrão, Rui Palmeira e Maurício Quintela não perdem de vista o Palácio. Prefeito de Maceió é o pontapé inicial que vai abrir a janela para as próximas composições. Eles atiram no macaco para acertar a onça.

PALÁCIO ALIMENTA IDEIA DE CHAPA RUI COM BULHÕES

Palácio alimenta a ideia de uma chapa com nomes novos para o governo. Bota fé na dobradinha Rui Palmeira com Isnaldo Bilhões para disputar a sucessão estadual de 2022. Já existem conversas nessa direção que envolvem setores importantes do MDB com partidos que pensam em subir no palanque que pretende reunir o maior número de siglas.

CALDAS ARTICULA A SUCESSÃO NO PÉ DO OUVIDO

Ex-deputado João Caldas, exímio articulador político, já sinaliza para a eleição de 2022. Conversa com segmentos da cena nacional, mexe com as pedras em Alagoas e enxerga nomes com chance de ganhar a disputa majoritária. Pai de JHC, candidato a prefeito, conta com a assessoria do analista do voto Serginho Alencar.

SÉRGIO TOLEDO PODE SER VOTO MAJORITÁRIO

Nessa largada tímida para a corrida de 2022, nome de Sérgio Toledo aparece na tela como majoritário. Deputado está sempre lembrado para a eleição de governador como candidato a vice pelo trânsito aberto em todas as tendências políticas. Procurado por alguns emissários, Toledo respondeu que, por enquanto, mantem o seu nome à reeleição.

COLLOR DECIDE EM QUEM VOTA PARA PREFEITO

Em contato permanente com Alagoas, Fernando Collor está chegando para examinar o voto. Senador vai reunir amigos, aliados e políticos que integram seu bloco de alianças. De saída, em primeiro lugar, vai se posicionar sobre o candidato a prefeito de Maceió que mais se aproxima de suas ideias. E tirará um nome para apoiar na eleição de novembro.

CANUTO APRESSA PASSOS DE VOLTA À CÂMARA MUNICIPAL

Fora do secretariado de Rui Palmeira, Eduardo Canuto apressa os passos na campanha. Vereador trabalha para voltar à Câmara Municipal com disposição com que sempre defende a sociedade da capital. Canuto é um dos mais cotados na disputa à reeleição, marcada para 15 de novembro e onde se vai testar a vontade do povo.

BANCADA FALARÁ COM BOLSONARO SOBRE ALAGOAS

Bancada federal está marcando um encontro com Bolsonaro para discutir Alagoas e a crise. Na pauta, a corrida municipal do fim do ano e a eleição estadual de 2022, onde estarão em jogo os cargos de governador e senador da República. Deputado Marx Beltrão explicou que tem uma agenda política e econômica para tratar com o presidente

GALBA ADVERTE QUE ELEIÇÃO DE PREFEITO É DURA

Empenhado na campanha de Alagoas, Galba Novaes advertiu ontem que a corrida em Maceió é dura. Na opinião do deputado, os candidatos a prefeito são do primeiro time, com experiência e tempo de voo na bagagem. “Alfredo Gaspar, Ronaldo Lessa e JHC, bem nas pesquisas, vão caminhar juntinhos até às urnas!” - sustentou Novaes.

Mais matérias desta edição