Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
José Elias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #JE26092020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 26/09/2020

Matéria atualizada em 26/09/2020 às 06h00

O poder do voto tira personalidade dos que se julgam fortes e desmoraliza aqueles que dizem “dessa água não beberei”. Funciona como instrumento que atrai todos no mesmo barco – ricos, pobres, médios e desprezados. Se estiver de cima porque, de baixo, todo mundo arruma um jeito de se afastar para não se comprometer na viagem.

Para não cair da janela, muita gente grande suporta traição, ingratidão e punhalada pelas costas. Já disseram várias vezes em Alagoas: “Com esse cara nunca mais quero conversa nem para entrar no céu!” Eleição seguinte ou no outro dia, estão juntinhos, tomando uísque, bebendo cachaça, tirando onda com os que trocaram tapas por eles. A vida pública não vale nada, promessas viram piadas de mau gosto e o povo, nas ruas, parecendo palhaços. Quem é sério e ingressa no voto perde a virgindade e, na primeira cantada, vai para a prostituição. Vereadora Fátima Santiago, sobre compromissos honrados na política: “Quem promete não pode recuar nem na hora da morte!”


MORRE ZAILTON, MÚSICO FAMOSO QUE FEZ HISTÓRIA

Famoso no meio artístico de Alagoas, morreu nessa quinta-feira (24) o músico Zailton Sarmento. Da geração de grandes artistas, como Dyda Lyra, Almir Lopes, Paulo Sá, Nelsinho do BB, Jorginho Quintela e Wellington. Aos 62 anos, passou 120 dias na UTI, de onde saiu de manhã para ser sepultado às duas horas da tarde no cemitério Parque das Flores, no Farol.


MARCELINO ACHA QUE NINGUÉM DEVE PENSAR SÓ EM SI

Impedido de voltar ao voto, empresário Marcelino Alexandre afirma que, em política, não se deveria pensar individualmente nas campanhas. Para o ex-deputado, interesses coletivos estão acima da vontade e projeto de cada um. Na briga de Arapiraca, ele torce para que seja escolhido um prefeito justo, que leve paz e trabalho para o município.


SÉRGIO TOLEDO DIZ QUE AMBIÇÃO PRODUZ CONFUSÃO

Cheio de compromissos, Sérgio Toledo explicou que olho grande é sinal de medo e derrota. Deputado contou na Barra de São Miguel, que ambição, em política, produz confusão e encrenca para todos os lados. Toledo defende eleição onde sociedade possa indicar seus representantes. “Mais importante é o respeito e o companheirismo!”


COLLOR: POVO QUER SABER SEU FUTURO EM ALAGOAS

Junto e misturado com amigos e aliados, Fernando Collor já se integrou à campanha em Alagoas. Senador disse ontem que o povo vai votar apostando no futuro, em candidatos em cujo discurso sinta firmeza. Sem festa nas ruas, Collor informou que acredita na conscientização do voto. Para ele, as novas gerações estão ligadas no amanhã.


PAULÃO DISSE QUE BOLSONARO VAI ENFRENTAR POVO

Rodando o Sertão, Paulão afirmou que Bolsonaro não vai encarar os candidatos nos estados. Deputado informou que presidente enfrentará a insatisfação do povo, que, apesar dele e do coronavírus, sobrevive pela graça de Deus e pela vontade de viver. Ele disse que as urnas, em novembro, vão falar de que lado estão agora e ficarão na disputa de 2022.


ISNALDO BULHÕES SE TORNA EXÍMIO ARTICULADOR

Missões difíceis do Palácio sempre caem nas mãos de Isnaldo Bulhões, que ganhou confiança do governo. Cumpridor de tarefas em defesa de Alagoas, deputado federal resolve, sem publicidade, questões muitas vezes consideradas impossíveis de uma solução. É por isso que, no MDB, comenta-se que Renan Filho já encontrou uma pedra para 2022.


ANALISTAS VEEM LUCIANO COM TIME PRA VOTO DE 2022

Analistas da política de Arapiraca acham que Luciano Barbosa deseja montar um palanque para 2022. Vice de Renan Filho quer ser prefeito em novembro com um time ao seu lado pronto para disputar a corrida de governador e senador. Barbosa tenta atrair para o seu grupo o senador Fernando Collor, os deputados Arthur Lira e Marcelo Victor.


RÉGIS ADMITE SAIR PARA DEPUTADO ESTADUAL EM 2022

Aliança formada por David Davino já pensa na formação do time para eleição de 2022. Partidos que fecharam o apoio ao candidato a prefeito de Maceió imagina a chapa proporcional. Na lista, nome de Régis Cavalcante, ex-vereador e federal, para deputado estadual, numa composição comandada por Arthur Lira, Marcelo Victor e Tomáz Nonô.

Mais matérias desta edição