Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Maré

A ERA DAS SHOULDER BAGS

Minibolsas oferecem praticidade, estilo e liberdade para compor looks; confira dicas de especialistas

Por DIMITRIA PIMENTEL * ESTAGIÁRIA | Edição do dia 19/09/2020

Matéria atualizada em 19/09/2020 às 06h00

Práticas e cheias de estilo, as shoulder bags (bolsa de ombro, do inglês) voltaram com tudo neste ano. As queridinhas que fizeram sucesso junto com a onda das pochetes permitem a praticidade de carregar carteira, celular, óculos e pequenos itens para garantir segurança e conforto para sair à noite sem se preocupar com uma bolsa grande e pesada.

As shoulder bags são muito utilizadas na transversal, do ombro à cintura. Mas o acessório é tão versátil que há quem use no ombro como uma pequena mochila ou apenas no pescoço, como bombou no carnaval durante os shows. Além das diversas formas de usar, elas também variam nas alças, algumas bags possuem um fecho trocável, o que faz com que a peça seja utilizada várias vezes, sem parecer a mesma.

A bolsa é mais usada no streetwear, um estilo mais casual, e complementa muito bem peças lisas. Mas também combina perfeitamente com um look esportivo, com moletom e calça jogger. Para você acertar na composição, convidamos dois especialistas em moda para ajudar na escolha. O importante é ter estilo e ficar de olho nessa trend que sempre se renova.

Augusto Christoff, estilista alagoano, aponta a peça como unisex e explica como usá-la.

“Uma cria das pochetes queridinhas dos anos 90, a shoulder bag veio pra ficar, tanto pela praticidade quanto por ser uma peça agênera, presente em qualquer guarda-roupa. Uma dica pra nunca errar com a shoulder é: nunca se preocupar. Já foi-se o tempo que a gente tinha que andar combinadinho. Hoje temos que nos divertir, pense nela como algo a parte do seu outfit e não tenha medo de ousar”, diz o desingner.

De Maceió, Fábio Correia idealizou a Anyboy Store, que visa quebrar padrões e apresentar peças que sirvam para qualquer corpo, daí o nome do empreendimento. Populares nas vendas, as shoulder bags conquistaram o público de Fábio que separou dicas de como usar o acessório sem errar. “Com elas, é possível compor looks mais casuais, esportivos, praianos e até sofisticados. Podem ser usadas do modo tradicional no ombro, na transversal, ou na cintura, como pochete. Podem ser mais sóbrias, como as tradicionais bags pretas, mas também podem ser o ponto de cor no look. Tem como ser mais democrática? Acreditamos tanto no acessório, que logo mais, vamos lançar novos modelos!”

Ele ainda comenta sobre a versatilidade da peça, que vai não vai, volta a fazer sucesso.

“Somos suspeitos pra falar, mas consideramos a shoulder bag o acessório da década! Elas são tão práticas, compactas e democráticas, que conseguiram conquistar a massa. Você já deve ter visto um skatista usando uma, a galera do rap, as manas dando close com uma na porta da balada e até mães. A gente já atendeu todo esse tipo de gente. Tem shoulder bag pra todo gosto e é por isso que a gente ama tanto. As nossas passeiam entre essas duas opções, de modo que já atendemos um público bem variado, seguindo a proposta da marca de sermos ‘Para Todes’”, finalizou.

*Sob supervisão da editoria da revista Maré

Foto: Victor França
 

Foto: Victor França
 

Foto: Victor França
 




Mais matérias desta edição