CPLA internacional
O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, cumpre agenda em Brasília, onde participou de uma oficina técnica promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A oficina teve como tema central os mecanismos para a compra de alimentos da agricultura familiar no mercado internacional.
Palestras
A oficina contou com a realização de painéis que abordaram assuntos relevantes para o segmento da agricultura familiar, a exemplo do “Estratégias de acesso ao mercado internacional: caso do Programa Mundial de Alimentos - WFP”; “Controle de qualidade dos alimentos para vendas internacionais WFP” e “O papel da agricultura familiar nas compras institucionais”, além de apresentações de casos de sucesso.
Temporada
A maior da história de Alagoas. É assim que já se define a temporada 24/25 no estado, que acontece no período de dezembro de 2024 a março de 2025, com a expectativa de receber, entre embarques e desembarques, mais de um milhão de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o que significa a injeção de cerca de R$ 2,5 bilhões na economia alagoana.
Voos
Os voos conquistados pela Setur-AL, ao longo do ano de 2024, fortalecem e impulsionam o fluxo turístico no estado. Em uma parceria com a operadora Azul Viagens, a Setur captou 46 novos voos para a temporada 24/25, aumentando em mais de 70% as operações captadas pela Setur, além da malha aérea regular, se comparado com a temporada passada.
Internacional
A conquista se estende ainda aos voos internacionais, com dois deles vindos de Portugal para o Réveillon no estado, além daqueles procedentes de Buenos Aires, no período de dezembro de 2024 a março de 2025.
Seminário
O presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, participou nessa segunda-feira,11, em Brasília/DF, do Seminário Nacional de Compras Públicas promovido pela Conab.
Agricultura familiar
“Seminário essencial para que as cooperativas da agricultura familiar alagoana passem a ampliar os conhecimentos sobre os processos, e além de tudo transmitam as informações para a base”, destaca Antonino Cardozo.
Bets
A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, criticou na manhã dessa segunda-feira (11), durante participação em audiência pública no STF (Supremo Tribunal Federal), a expansão descontrolada das apostas online. O encontro foi convocado pelo ministro Luiz Fux para uma definição sobre a constitucionalidade da Lei das Bets.
G20
A reunião de cúpula do G20 decidirá, na próxima semana, sobre a principal proposta do Brasil durante a presidência no grupo. Os chefes de Estado e de Governo das 19 maiores economias do planeta, mais União Europeia e União Africana debaterão a taxação dos super-ricos.