Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
.

FROTA VERDE .

.

Por Editorial | Edição do dia 27/03/2024

Matéria atualizada em 27/03/2024 às 04h00

O Presidente Lula participou ontem da cerimônia de regulamentação do Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), que visa à descarbonização da frota automotiva do País, por meio de incentivos fiscais.

O programa estimula a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade e logística que contribuam para a descarbonização dessa frota e beneficia toda a cadeia produtiva.

A medida é positiva e dá previsibilidade para que as empresas do setor invistam em peças e veículos híbridos e elétricos. Nos últimos meses, diversos fabricantes anunciaram investimentos voltados para mobilidade elétrica no Brasil, incluindo a fabricação local de carros elétricos e híbridos.

Para especialistas, a tendência é que, em dois ou três anos, os veículos elétricos fiquem com o mesmo preço dos modelos à combustão, uma tendência globa, pois, com escala e volume, há uma redução de custos e, consequentemente, de preço ao consumidor.

Brasil tem todas as condições de liderar o processo de descarbonização da matriz de transportes. Nossa abundância de biocombustíveis e incentivo à fabricação de carros híbridos vão acelerar esse processo.

Mais matérias desta edição