Maceió,
Nº 5695
.

A CRUZ E A MENSAGEM .

.

Por Editorial | Edição do dia 29/03/2024

Matéria atualizada em 29/03/2024 às 04h00

Cristãos do mundo todo rememoram hoje um dos episódios mais marcantes da história humana: a morte de Jesus. De acordo com o relato bíblico, o jovem profeta da região da Galileia foi preso, acusado, examinado, sentenciado e executado publicamente, por meio da crucificação, considerada a forma mais humilhante de punição, aplicada a escravos rebeldes, criminosos violentos e subversivos políticos.

Um pequeno grupo reconheceu em Jesus o Messias predito pelos profetas e passou a difundir sua mensagem, primeiramente entre os próprios judeus e depois aos outros povos.

Jesus é, sem dúvida, o personagem mais fascinante da história da humanidade. Para bilhões de pessoas, ele é o enviado de Deus, ou o próprio Deus encarnado na história da humanidade. Mesmo aqueles que não partilham a mesma fé reconhecem a importância de sua mensagem, centrada no amor como bem maior, na caridade e no perdão.

São coisas de que o Brasil e o mundo estão muito carentes atualmente. Se todos que, de alguma forma, se sentem impactados pela mensagem de Jesus colocassem em prática seus ensinamentos, com certeza o mundo seria outro.

Mais matérias desta edição