Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Atenção:

NO MUNDO DOMINADO PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, O FUTURO SERÁ HUMANO!

.

Por Mauro Condé - alestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco | Edição do dia 29/03/2024

Matéria atualizada em 29/03/2024 às 04h00

“O futuro é feito de escolhas, e toda escolha é uma chance de fazê-lo melhor” ... Amy Webb.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre megatendências.

Eles me levaram para Nova York, nos Estados Unidos, onde fui recebido por Raymond Kurzweil, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Estamos em plena revolução da Inteligência Artificial, onde os empregos repetitivos vão desaparecer... por isso, dedique-se com afinco aos estudos.

Raymond Kurzweil é inventor, futurista e autor do livro “A singularidade está próxima”, que acabo de ler e recomendo na sua versão mais atualizada.

Em seu livro somos apresentados ao conceito da Singularidade Tecnológica, o ponto no qual a inteligência das máquinas vai superar a capacidade humana.

Você já percebeu, por vários sinais, que o mundo está evoluindo de uma forma rápida e assustadora?

E já sentiu aquela coceira para criar uma versão nova e melhor de si mesmo, mais treinada e sintonizada com o novo mundo que muda, a cada dia, numa velocidade nunca antes vista?

O melhor divisor de águas para a sua mudança para o futuro não está no ato de abandonar o seu emprego atual (ainda)... mas aproveitar esta transição para aprender e desenvolver novas artes e habilidades.

E que tal nomear o Dr. Raymond Kurzweil como seu conselheiro e mentor, buscando em sua obra os ingredientes para seu “banho de loja” em revolução tecnológica e digital?

Que a gente viva o suficiente, para ver as máquinas assumindo os trabalhos mais desumanos e liberando tempo e energia para nos tornarmos seres pensantes melhores.

Enquanto isso, sugiro que você experimente um mergulho de 4 minutos no mar da Inteligência Artificial, vendo o vídeo clipe da nova música “Weird Environment” ... https://www.youtube.com/watch?v=eP8Uw9CeE4U .

Deguste uma bela amostra da aplicação dos recursos da I.A., proporcionada pela banda nova-iorquina San Fermin.

Ela parte de uma foto do Ellis, o líder da banda, no auge dos seus 21 anos de idade, para gerar quase 40 novas versões “explosivas” dele, combinando as imagens com diversos cenários criados pela Inteligência Artificial a partir do conteúdo da letra da canção.

Mais matérias desta edição