Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Política

WASHINGTON LUIZ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE OLIVENÇA

Solenidade de homenagem ao desembargador ocorreu no Ginásio de Esportes Vereador Esdras Vilela

Por | Edição do dia 07/12/2021

Matéria atualizada em 07/12/2021 às 04h00

| Ascom TJ

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas recebeu, neste sábado (4), o título de cidadão honorário do município de Olivença. A solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e representantes do Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE), além de amigos e familiares do homenageado. O diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim, também participou do momento. A cerimônia teve início por volta das 10h, no Ginásio de Esportes Vereador Esdras Vilela, que recebeu, dentre outras autoridades, os prefeitos de Arapiraca, Luciano Barbosa; de Roteiro, Alysson Reis; Carneiros, Geraldo Filho; Senador Rui Palmeira, Jeane Moura; e Dois Riachos, Ramon Camilo. Também participaram do evento os deputados Paulo Dantas, Inácio Loiola, irmão do homenageado; Gilvan Barros e Dudu Ronalsa; além do procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; do presidente da Câmara Municipal da cidade, Agnaldo Carvalho; e dos magistrados Orlando Rocha e Maurício Breda.

Washington Luiz agradeceu aos vereadores pela aprovação do título e todos os presentes pela consideração. “Sou muito grato pela presença de todos e saúdo o prefeito Jó pelo carinho e a organização desse evento. O povo da minha cidade de Piranhas veio em grande quantidade aqui, e amigos de todas as regiões. Nesses quase 35 títulos de cidadão que já recebi, nunca fui recebido em um ambiente tão acolhedor”, disse.

O prefeito de Olivença, Josimar Dionísio, também destacou o grande comparecimento de público e autoridades. “Não estariam aqui tantas pessoas, que significam tanto para o nosso povo, de ponta a ponta do Estado, se não reconhecessem todos os serviços prestados pelo senhor (Washington Luiz) a Alagoas, seja no Poder Judiciário ou quando esteve no Poder Legislativo”. Para o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, o desembargador representa muito bem o Sertão alagoano. “Além de um grande homem público, é um ser humano que nunca deixou de olhar nos olhos das pessoas e tratar todo mundo de forma igual. O trabalho do senhor à frente do Tribunal de Justiça trouxe benefícios para todos os municípios de Alagoas, com ações, como o programa Moradia Legal”. Em sua fala, o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, parabenizou o desembargador por sua contribuição na defesa da Justiça ao passo que destacou a importância da concessão do título honorário. “Antes mesmo de ser tornar magistrado, o desembargador Washington Luiz sempre se pautou em busca de bem servir todo o Estado. Como distinto integrante do Poder Judiciário, seu compromisso foi renovado e comprovamos sua dedicação diária em defesa do bom Direito e de nossa Alagoas. O título de cidadão honorário da cidade de Olivença ressalta esse sentimento comum de todos nós em reconhecimento ao seu grande trabalho. Parabenizo o desembargador pelo esforço e dedicação”. Solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e representantes do Judiciário e do Ministério Público Estadual, além de amigos e familiares do homenageado

TRAJETÓRIA

Washington Luiz foi promotor de Justiça, vereador e presidente da Câmara de Piranhas, deputado estadual por duas legislaturas e secretário de governo. Nomeado desembargador em 3 de fevereiro de 1998, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no biênio 2015/2016. Cidadão do Estado de Sergipe e do município sergipano de Canindé do São Francisco, o desembargador também é cidadão honorário de vários municípios alagoanos.

Mais matérias desta edição