Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Política

SOTERO É ELEITO PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO

.

Por Mariane Rodrigues - com assessoria | Edição do dia 20/05/2022

Matéria atualizada em 20/05/2022 às 04h00

| Assessoria

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas tem nova diretoria e será presidida pelos próximos quatro anos pelo empresário Adeildo Sotero. A Chapa União e Progresso foi eleita com cinco votos, do total de oito. Ela competia as eleições com a chapa “Unidos por Alagoas” representada pelo atual presidente da Federação, Gilton Lima. O pleito ocorreu nesta quinta-feira (19). Para os integrantes da chapa “União e Progresso”, o percurso traçado que levou ao resultado da eleição, representa a vitória da democracia. “A eleição foi legítima e o nosso propósito é fazer um trabalho focado de representação e contribuir para a solidez dos nossos braços operacionais, o Sesc e o Senac. E agindo com transparência e respeito para com os nossos pares, funcionários e toda cadeia de relacionamento do Sistema Comércio”, afirmou o candidato eleito.


SOBRE O PRESIDENTE

Natural de Branquinha, Alagoas, Adeildo Sotero é empresário do comércio, técnico em contabilidade e atuou politicamente nas esferas executiva e legislativa. Ele já foi também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares (Sindilojas União), desde 2001; vice-presidente financeiro da Fecomércio, desde 2014; e conselheiro do Sesc e do Senac, desde 2006.


Composição

Presidente: Adeildo Sotero da Silva; 1º vice-presidente: Valdomiro Feitosa Batista; 2º vice-presidente: José de Sousa Vieira; 3º vice-presidente: Cícero Galdino dos Santos; Diretor administrativo: Manoel Baia Siqueira Neto;

Mais matérias desta edição