Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Política

DELEGADOS ANUNCIAM AFASTAMENTO TEMPORÁRIO PARA DISPUTAR ELEIÇÕES

Delegados Thiago Prado e Fábio Costa deverão ser candidatos nas eleições deste ano

Por Jobison Barros | Edição do dia 02/07/2022

Matéria atualizada em 02/07/2022 às 04h00

| : Divulgação

Os delegados da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) Thiago Prado e Fábio Costa anunciaram, na sexta-feira (1º), por meio de nota à imprensa, afastamento temporário das atividades no órgão de Segurança Pública. Isso porque ambos devem se candidatar a uma vaga nos Parlamentos estadual e federal. Fábio Costa deve disputar um assento na Câmara Federal, enquanto o colega de profissão vai se lançar candidato à Assembleia Legislativa (ALE) nas eleições que se avizinham. A medida tomada pelos delegados cumpre os ditames da Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990, que prevê a desincompatibilização dos cargos em até três meses antes do pleito.

NOTAS

Em nota, o delegado Fábio Costa afirmou que em sondagens com eleitores, ele sempre figurou entre os favoritos ao Senado Federal, mas está seguindo uma deliberação interna do partido, que o reposiciona na disputa ao cargo de deputado federal. “Olá, pessoal. Agora no início de julho, eu me afasto oficialmente das minhas funções como delegado de polícia. A legislação eleitoral exige que eu, como delegado, me afaste três meses antes do pleito, e por isso mesmo estou me afastando temporariamente da delegacia de homicídios. Ao lado de uma equipe extremamente competente, nós elucidamos diversos crimes de homicídio que resultaram em operações policiais para prender os suspeitos desses crimes. Foi um período de muito trabalho nessa honrosa função, que desempenho com muito orgulho, dividindo minha rotina diária com a nobre atividade parlamentar na Câmara Municipal de Maceió. Dessa vez, o desafio será outro. E quem me acompanha sabe que minha vida toda foi enfrentando desafios, desde meu primeiro dia de serviço público ajudando a salvar vidas como bombeiro militar. A missão agora é outra, mas seguiremos firmes, sempre defendendo o que é certo e justo. Vamos em frente!”, afirmou Fábio Costa em nota.

THIAGO PRADO

O delegado Thiago Prado, pré-candidato, filiado ao Partido Progressistas (PP), confirmou que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas depois de ouvir do povo alagoano um pedido para fazer parte de uma renovação política no Estado.

“Nos quase 10 anos de Polícia Civil, e enquanto estive como secretário municipal de Maceió, todas as minhas ações foram na rua, perto do povo, vendo de perto os problemas que afligem a população, e não são resolvidos pelos governantes. Foram essas pessoas, que sofrem diariamente, que pediram para ser um representante delas como deputado estadual”, afirmou.

Entre os diversos problemas detectados pelo Delegado Thiago Prado, a deficiência nas políticas públicas, voltadas aos conjuntos habitacionais nas regiões de periféricas de cidades alagoanas, é um dos problemas que precisa ser solucionado, e tem reflexo direto nos índices de violência. “Com políticas públicas que tragam creches, escolas, quadras de esporte, projetos sociais, cultura e lazer para perto desses conjuntos habitacionais, que vêm sendo criados em Alagoas, podemos garantir oportunidade para as famílias que ali residem. O que impacta diretamente na redução dos índices de violência no estado, porque iríamos evitar com que crianças e jovens fossem arregimentados pelo crime organizado”, afirmou o delegado.

Mais matérias desta edição