Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Em chamas

INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO ATINGE EDIFÍCIO EM CONSTRUÇÃO NO RECIFE

Obra fica localizada no bairro da Torre, Zona Norte da cidade; ao menos dez andares foram atingidos

Por Folha de Pernambuco | Edição do dia 28/03/2024

Matéria atualizada em 28/03/2024 às 23h14

Um incêndio de grandes proporções atingiu o edifício Botanik Torre Flora, que ainda está em fase de construção no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, na noite dessa quinta-feira (28). Ele ficaria pronto em 2026.

Em imagens enviadas ao jornal Folha de Pernambuco, é possível ver aproximadamente 10 andares acometidos pelas chamas.

Até o fechamento desta edição, a Construtora Carrilho, responsável pelo empreendimento, ainda não havia se pronunciado a respeito do episódio. Também não havia informações sobre feridos.

O prédio fica localizado na esquina da Rua Real da Torre com a Rua Padre Anchieta. O trânsito nas vias próximas foi interditado.

De acordo com as informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a corporação “foi acionada por volta das 20h para um incêndio em edifício, no bairro da Torre” e “foram enviadas quatro viaturas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional”. Um helicóptero reforçou os trabalhos de contenção das chamas.

A Folha de Pernambuco conversou com uma moradora vizinha do prédio que está em chamas. Ela, que pediu para não ter a sua identidade divulgada, disse que mais de oito andares estão comprometidos.

“Eu estava na cozinha e o meu filho me mostrou. O prédio está em construção e deve ter uns 20 andares e mais de oito estão pegando fogo. Tem um guindaste em cima do prédio e esperamos que a estrutura que está segurando ele seja de ferro”, afirma.

Ela afirma que nenhum barulho foi ouvido antecedendo o incêndio e alerta para outros perigos além do guindaste.

“Tem muito entulho da construção caindo e um posto de gasolina próximo. O que cai começa a pegar fogo. Nós não ouvimos barulho nenhum e não entendemos como aconteceu”, complementou.

Em nota, a Neoenergia Pernambuco disse que “desligou, preventivamente, a rede elétrica nas imediações do edifício” e que “suas equipes permanecem na localidade auxiliando os bombeiros”.

Governo de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou as suas redes sociais para comentar o ocorrido.

“Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local, e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras”, escreveu a tucana.

Também pelas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), informou ter acionado o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados pelo incêndio.

Segundo ele, as equipes da prefeitura, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local.

Mais matérias desta edição