Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Vergel

JHC SORTEIA NOVOS APARTAMENTOS DO RESIDENCIAL PARQUE DA LAGOA

Com sorteio de 324 unidades, município garante acesso de mais famílias da orla lagunar à casa própria

Por Da Redaçao | Edição do dia 16/04/2024

Matéria atualizada em 16/04/2024 às 04h00

O prefeito de Maceió, JHC, realizou na tarde desta segunda-feira (15), o sorteio de 324 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A unidade habitacional conta com o investimento de R$ 200 milhões. O empreendimento está com 100% das obras concluídas e vai abrigar mais de 7 mil moradores da região.

Em um discurso carregado de emoção e gratidão, o prefeito JHC destacou o esforço conjunto que possibilitou a realização desse projeto, que agora concede a cada família a oportunidade de alcançar o sonho de uma vida digna.

“Todo mundo tem um sonho de ter a casa própria, e agora, em chão firme para pisar, terão uma casa com quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Essas famílias viviam em situação de risco, perto de ratos, lama, jogadas aos porcos. E, agora, mais famílias terão moradia digna, com acesso à água e energia em um ambiente tranquilo para chamar de seu”, destacou.

Na ocasião, JHC relembrou o período em que a região era tratada com negligência. “Eu fiz um compromisso comigo mesmo. Eu não posso decepcionar e jamais deixar para trás o povo do Vergel e o povo da lagoa”.

“Durante muito tempo viraram as costas para a lagoa, viraram as costas para o Vergel. Muitos disseram que era entusiasmo, que era impossível tocar essa obra, e tirar ela do papel, mas viramos o jogo. Tiramos o projeto do papel e as famílias da lama”, ressaltou JHC, evidenciando seu compromisso com a transformação e o bem-estar da população.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lyra, expressou sua satisfação e reconhecimento durante o evento de sorteio dos apartamentos.

“É um momento de alegria, representa mais um passo na jornada de regularização, urbanização e na melhoria da qualidade de vida das pessoas que enfrentaram tantos desafios ao longo dos anos. Hoje, graças aos esforços conjuntos da Prefeitura de Maceió, liderada pelo incansável prefeito JHC, e da nossa bancada federal, mais famílias podem realizar o sonho da casa própria.”

Amanda Luiza Andrade é dona de casa e foi uma das sorteadas com um apartamento. “Eu pedia muito a Deus para que esse momento pudesse chegar. E, hoje, eu dei o grito de vitória. Estou muito feliz! Agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito JHC e a todos os responsáveis por esse momento”, disse.

PARQUE DA LAGOA

Com um total de 1.776 apartamentos, a gestão já entregou 1.084 unidades do residencial Parque da Lagoa até o momento, contando com as unidades que foram sorteadas ontem.

Cada apartamento possui uma área de 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos, todos com acabamentos em cerâmica.

Os moradores também terão acesso a água potável encanada, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida, algo que muitos habitantes das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não tinham anteriormente.

IMPACTO NA COMUNIDADE

Além de fornecer habitação digna, o Residencial Parque da Lagoa está gerando impactos positivos na comunidade local. A obra tem empregado aproximadamente 450 trabalhadores, dos quais 60% são nativos da orla lagunar. Essa iniciativa não só promove o desenvolvimento econômico da região, mas também fortalece os laços comunitários e proporciona oportunidades de emprego para os residentes locais.

Mais matérias desta edição