Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Rural

VITRINE (11 E 12/07/2020)

Pindorama: teste rigoroso de qualidade

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 11/07/2020

Matéria atualizada em 11/07/2020 às 04h00

Foto: Divulgação
 

Com um laboratório moderno, os produtos que fazem parte do mix da Cooperativa Pindorama passam por rigorosos testes de controle de qualidade antes e após o produto passar pela indústria.

O controle de segurança ocorre por meio de análises realizadas por técnicos do laboratório da cooperativa, localizada no município de Coruripe, e que tem início logo na chegada da matéria-prima na empresa.

“Nós fazemos o acompanhamento de todo o processo. O produto segue toda uma linha de fluxo que é estabelecida, onde nós temos várias informações ao longo desse processo, acompanhando volume, formulação, embalagem, rótulo antes dele chegar a ser considerado, de fato, o produto final”, afirmou Natali Cordeiro, engenheira química responsável pelo controle de qualidade na Cooperativa Pindorama.

Segundo ela, o trabalho eficiente no campo com a produção frutas de qualidade, resulta em um produto final também com o mesmo padrão. “O nosso diferencial está no campo. A gente dá continuidade a uma qualidade que já existe lá no plantio, garantido um produto mais natural possível e qualidade que o nosso consumidor merece”, finalizou.

Mais matérias desta edição