Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE (03 E 04/04/2021)

Técnica usa plantio associado com palma

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 03/04/2021

Matéria atualizada em 03/04/2021 às 04h00

Em busca de novas tecnologias capazes de promover ganhos de produção e uma maior geração de renda para os agricultores familiares, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, realizou, essa semana, uma visita a propriedade do pecuarista Flávio Amaral, onde conheceu detalhes sobre a técnica de cultivo de palma denominada de Favorito.


Presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, (esquerda) foi conhecer de perto modelo de plantio no sertão de Alagoas
Presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, (esquerda) foi conhecer de perto modelo de plantio no sertão de Alagoas - Foto: Divulgação
 

A técnica consiste no cultivo de palma integrado com a um sistema ecológico, aproveitando toda a produção orgânica de diversificação, promovendo o plantio da palma com capim, milho, feijão, entre outros.  Para isso, a metodologia aplicada utiliza um espaçamento de ruas, onde o produtor pode fazer o plantio de outras culturas.

“Visitamos a fazendo do Favorito e tivemos uma experiência muito boa sobre o cultivo da palma que pode ser levada para o agricultor familiar alagoano. É um projeto muito interessante já que o agricultor consegue produzir palma orgânica, aproveitando para diversificar com outras atividades”, declarou o presidente da CPLA.

Mais matérias desta edição