Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

MAYKON BELTRÃO ASSUME AGRICULTURA COM APOIO DO SETOR

Motivado, ex-prefeito afirmou que dará continuidade as ações já iniciadas, trabalhando para aumentar ainda mais a produção do Estado

Por Editoria do Gazeta Rural com assessoria | Edição do dia 17/04/2021

Matéria atualizada em 17/04/2021 às 04h00

O ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão foi empossado, na terça-feira passada, pelo governador Renan Filho na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura em substituição a João Lessa. Na solenidade, que foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o governador do Estado afirmou que a Agricultura é uma das pastas fundamentais para a retomada econômica em tempos de pandemia.

O chefe do Executivo estadual declarou que a Secretaria de Agricultura vai, sobretudo, buscar a dinamização da atividade do campo para a geração de renda e emprego, inclusive com novos programas, a exemplo do Planta Alagoas, que distribuirá mil toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz.

Na oportunidade, o secretário Maykon Beltrão afirmou estar motivados para trabalhar e dar seguimento às ações, “aumentando ainda mais a produção em nosso Estado de Alagoas, haja vista que 17% do nosso PIB vem da agricultura”, destacou.


Beltrão assume a pasta com apoio dos vários segmentos do agro alagoano
Beltrão assume a pasta com apoio dos vários segmentos do agro alagoano - Foto: Divulgação
 

Maykon promete foco no crescimento do setor
Maykon promete foco no crescimento do setor - Foto: Divulgação
 

Apoio

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, parabenizou a nomeação de Maykon Beltrão para a Secretaria de Estado da Agricultura. “Em nome dos produtores rurais alagoanos, desejo sucesso ao Mayron Beltrão pela nomeação como secretário de Estado da Agricultura. Não há dúvidas de que Mayron traz sua experiência de gestão pública para contribuir com um projeto de fortalecimento do agronegócio que já é marca no governo Renan Filho”, declarou Almeida.

Na oportunidade, o presidente da federação da Agricultura reforçou ainda a continuidade do diálogo permanente do Estado com o agronegócio, “que é sempre focado no desenvolvimento do setor, essencial para o crescimento de Alagoas e a melhoria da qualidade de vida do seu povo”, afirmou.


Solenidade de posse foi realizada no palácio com a participação de políticos e representantes de estatais
Solenidade de posse foi realizada no palácio com a participação de políticos e representantes de estatais - Foto: THIAGO SAMPAIO
 

Cooperativas 

O presidente da Federação Unicafes Alagoas, Antonino Carvalho, elogiou a escolha do ex-prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão, para assumir a Secretaria de Agricultura.

“As cooperativas da agricultura familiar de Alagoas saúdam o novo secretário Maykon Beltrão e deseja uma boa gestão. A Unicafes oferta seu apoio e se coloca à disposição”, externou o presidente Antonino.

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, parabenizou a escolha de Maykon Beltrão, como novo secretário de Agricultura, Pecuária. “Em nome da CPLA, damos as nossas mais sinceras boas-vindas ao secretário Maykon Beltrão que assume a agricultura em Alagoas. Ele pode contar com o total apoio e a parceria da CPLA neste novo desafio”, declarou Aldemar Monteiro.

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, reforçou o apoio a nomeação de Maykon Beltrão para a Secretaria de Estado da Agricultura. “Em nome de todos que fazem a Cooperativa Pindorama, parabenizamos o secretario de Maykon Beltrão que assume, a partir de agora, a pasta da agricultura em Alagoas. Os desafios são muitos, mas temos a plena convicção do trabalho que será desenvolvido por ele para o crescimento e fortalecimento da agropecuária alagoana. O secretário Maycon Beltrão pode contar com o nosso total apoio nesta nova jornada”, declarou Klécio Santos.

Maykon Beltrão assume a pasta no lugar de João Lessa, que permaneceu no cargo por pouco mais de um ano. O ex-secretário foi nomeado para o cargo de secretário Executivo de Políticas Agropecuárias e Agronegócio da própria Secretaria de Agricultura.

/Beltrão assume a pasta com apoio dos vários segmentos do agro alagoano
/Maykon promete foco no crescimento do setor
/Solenidade de posse foi realizada no palácio com a participação de políticos e representantes de estatais

Mais matérias desta edição