Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

VITRINE (12 E 13/06/2021)

Trabalhadores da indústria de Pindorama são vacinados

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 12/06/2021

Matéria atualizada em 12/06/2021 às 04h00

| Divulgação

As ações de prevenção e combate a pandemia da covid-19 em Pindorama não param. Na semana passada, foi realizada a vacinação de funcionários da cooperativa, localizada no município de Coruripe, na região do litoral sul de Alagoas. O trabalho de imunização seguiu todo o protocolo de higienização e segurança.

De acordo com o cronograma, a aplicação da primeira dose da vacinação teve início pelos colaboradores da fábrica de sucos, em seguida, o pessoal do escritório central, sendo finalizada com os trabalhadores da usina.

 

Mobilização

A vacinação de dez mil trabalhadores da indústria do açúcar de Alagoas contra a covid-19 foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, na última quinzena de maio, durante reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar do Estado de Alagoas (STIA/AL), Jackson Lima Neto.

Um relatório – solicitado pela própria Secretaria de Estado da Saúde a STIA – foi apresentado a Alexandre Ayres com a relação dos municípios com funcionários das usinas, além do número de trabalhadores de cada uma das 15 unidades industriais.

Mais matérias desta edição