Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Rural

EXPO BACIA DESTACA A FORÇA DA PECUÁRIA

A 38ª edição da exposição vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de outubro, em Batalha

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 18/09/2021

Matéria atualizada em 18/09/2021 às 04h00

A retomada da 38ª Expo Bacia Leiteira, que vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de outubro em Batalha, pode ser considerada uma conquista para a economia da região do sertão do Estado. Após um ano sem ser realizado, em virtude da covid-19, o evento retorna ao Parque Mair Amaral, em Batalha, com programação técnica extensa com a expectativa de participação de mais de 300 animais entre as suas atividades de julgamentos, exposição e torneio leiteiro.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA),Domício Silva, a realização do evento significa a abertura de novas oportunidades. “O setor está confiante e sob clima de otimismo. Já há uma grande movimentação para o fechamento de negócios durante a exposição, tendo em vista que mercado está aquecido. A expectativa é muito positiva mediante o cenário firme da agropecuária”, informou.

 

Exposição deve reunir mais de 300 animais entre as suas atividades de julgamentos, exposição e torneio leiteiro
Exposição deve reunir mais de 300 animais entre as suas atividades de julgamentos, exposição e torneio leiteiro - Foto: Divulgação
 

Além da retomada econômica, a Expo Bacia é sinônimo de inclusão para os pequenos produtores da agricultura familiar, que por mais um ano terão torneio leiteiros exclusivos. Para o presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, o clima é de otimismo. “Os produtores já estão nos preparativos para o evento que é um grande vetor e estímulo para os pequenos utilizarem mais tecnologia e se desenvolver, além de uma excelente oportunidade de demonstrar seu trabalho”, informou.

A Exposição, segundo a estimativa da ACA, deverá movimentar cerca de R$ 1 milhão com a venda de animais e comercialização de produtos e serviços. A programação deste ano incluiu palestras e cursos sobre cooperativismo, reprodução animal, implementação de tecnologias e agricultura. O evento será realizado sob os cuidados sanitários em prevenção e combate ao novo coronavírus.

Mais matérias desta edição